AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia faz operação em SP contra grupo envolvido com tráfico da Rocinha

19/10/2017

São 94 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão temporária em todo o estado. Até as 9h,10 pessoas haviam sido presas. 

G1

 (Foto Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (19), a operação Salazar para combater o tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro na capital, São Bernardo do Campo e mais 10 cidades do estado de São Paulo. O principal alvo da operação já foi preso: o traficante Leandro Robson dos Santos, na Praia Grande. Além dele, outras nove pessoas foram detidas até as 9h.

A operação surgiu depois de dez meses de investigação da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Mais de 300 policiais devem cumprir 94 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão temporária em: Pedreira, Socorro, Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, São Paulo, Cubatão, Praia Grande, Santos, Mongaguá, Cananeia, Iguape e Ilha Comprida. 

A notícia continua após a publicidade



A polícia descobriu que a quadrilha tem vínculos com traficantes da Rocinha, no Rio de Janeiro. "Eles promovem já há muito tempo o tráfico de entorpecentes e, em alguns momentos, o tráfico de armas. E também tem relação com o pessoal do Rio de Janeiro", disse o delegado-assistente do Dise, André Legnaioli.

De acordo com o delegado, o grupo negociava armamentos com criminosos da capital fluminense. A ideia com a operação é, além de prender os envolvidos, levantar provas para descobrir em que grau estava o intercâmbio entre os bandidos paulistas e cariocas.

"A gente tem por intenção a apreensão de drogas e material relacionado à facção criminosa. No caso, anotações, pen-drives com contabilidade, armamento e munições que são usados tanto aqui no estado de São Paulo, como negociados com o Rio de Janeiro", completou ele.

 

Polícia faz operação em SP contra grupo envolvido com tráfico da Rocinha Reviewed by DestakNews Brasil on 12:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.