AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Civil prende suspeitos de cometer crimes em Itaúna e região

10/10/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Itaúna, com o apoio das Delegacias de Carmo do Cajuru e Pará de Minas, realizou, nesta segunda-feira (09), uma operação que culminou na prisão de Antônio Rabelo de Morais, 40 anos, Vander Nogueira dos Santos, 49, Plínio Marcus da Silva Andrade, 39, e Josimar Santos Batista, 32. 


Eles são suspeitos de praticar crimes de associação criminosa, tráfico, furto qualificado, bem como receptação.
As investigações tiveram início há, aproximadamente, duas semanas, oportunidade em que o investigado Plínio se deslocou até uma empresa no centro da cidade de Itaúna e ali, após romper obstáculo e pular muro, conseguiu furtar diversos pneus. Já nesta última noite, Plínio foi preso em flagrante por militares subtraindo outros quatro pneus. Na Delegacia, confessou a prática de outras subtrações naquele local.

                                                                                  Divulgação PCMG



Material apreendido


Iniciadas as diligências investigativas, apurou-se que o investigado praticava os crimes a mando de Josimar, conhecido como “Maroca”. Josimar seria o receptador primário e pagava Plínio, que é dependente químico (usuário de “crack”). Diante das informações, uma equipe da Polícia Civil foi à residência de Josimar, onde, presenciou a venda de duas pedras de “crack” realizada pelo suspeito e realizou a prisão em flagrante dele por tráfico de drogas.

Ao ser interrogado, Josimar confessou ter vendido grande parte dos pneus ao empresário Vander Nogueira dos Santos, proprietário de uma borracharia em Carmo do Cajuru. A equipe policial diligenciou na cidade de Carmo do Cajuru e encontrou quinze pneus subtraídos da vítima de Itaúna e outros quinze pneus novos, os quais não tiveram notas fiscais apresentadas, denotando serem oriundos de práticas delitivas.

A notícia continua após a publicidade


Em prosseguimento às investigações, ainda foram encontrados na casa do investigado Antônio Rabelo outros quatro pneus, os quais também foram revendidos por Josimar.

Durante as buscas na residência da mãe de “Maroca”, a equipe da PCMG encontrou, no automóvel da irmã do investigado, outros quatro pneus subtraídos da vítima de Itaúna. Identificando, ainda, que o carro estava sendo utilizado por Josimar.

Pelos levantamentos, “Maroca” possui passagens policiais por tráfico, homicídio e uso de documento falso. Plínio, por sua vez, já tem passagens por furto e Antônio Rabelo por dirigir veículo automotor sem permissão. Já Vander possui passagem policial pela prática de lesão corporal.

Plínio foi preso em flagrante delito por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e destreza, Josimar por tráfico de drogas e receptação, e os outros dois, Antônio e Vander, por receptação. Vander poderá responder por receptação na modalidade qualificada pela prática do crime em atividade comercial. Além disso, todos eles também serão processados por associação criminosa.

Ao final da operação, os quatro indivíduos presos foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Polícia Civil prende suspeitos de cometer crimes em Itaúna e região Reviewed by DestakNews Brasil on 16:57 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.