AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG prende trio suspeito de roubo de veículos em Nova Lima

25/10/2017
Após intensa investigação e monitoramento, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de Silberty Souza de Magalhães, 38 anos, Rodrigo de Martin Brega e Guilherme Bahia de Souza, ambos de 33 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de veículos.

(Foto: PCMG/Divulgação)

As investigações policiais nos bairros Vila da Serra e Vale do Sereno, em Nova Lima, foram intensificadas para solucionar os casos de furtos de veículos na região. Desta forma, diversos levantamentos, monitoramento e trabalhos de inteligência foram efetuados para chegar aos suspeitos e, assim, finalizar com as ações criminosas no local.
 

A ação policial ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 18, quando a equipe de Policiais Civis da 4ª Delegacia de Nova Lima montou campana em um dos locais de maior incidência de furtos qualificados de veículos da região e logrou êxito na abordagem e prisão dos suspeitos. No momento da abordagem, os suspeitos trafegavam em um veículo Fiat Uno, de cor prata, que apresentava sinais identificadores adulterados. As investigações demonstraram, ainda, que esse automóvel havia sido furtado no bairro Sion, em Belo Horizonte.

Os policiais apreenderam, ainda, uma mochila que continha apetrechos para serem utilizados nos arrombamentos, além de peças de diferentes tipos de automóveis, produtos de desmanche e dinheiro. Durante a ação foram realizadas buscas minuciosas no interior do veículo Uno, sendo encontrado, em um fundo falso, uma arma de fogo de uso restrito, da marca TAURUS, modelo MAGNUM .357, municiada com cinco projéteis.

A quadrilha foi autuada em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa armada, posse de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsa identidade, além de já serem investigados pela prática reiterada do delito de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo (arrombamento).

A notícia continua após a publicidade


Ressalta-se que os integrantes da associação criminosa possuem extensos antecedentes criminais por furtos qualificados de automóveis, posse de arma de fogo, receptação, associação criminosa, adulteração de sinais de veículo automotor, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, havendo indícios de participação em crimes de furto de veículos em outras regiões da capital.

As investigações prosseguem para a identificação dos demais integrantes do grupo e do destino dos veículos furtados.
PCMG prende trio suspeito de roubo de veículos em Nova Lima Reviewed by DestakNews Brasil on 09:42 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.