AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG deflagra Operação Fora de Área em Governador Valadares

02/10/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos - DEFR, em Governador Valadares, deflagrou, na manhã de sexta-feira (29), em ação conjunta com a Polícia Militar, a operação “Fora de Área”. 

O objetivo foi combater crimes de receptação de aparelhos de telefone celular e outros eletrônicos, objetos de furtos, roubos e estelionato. A operação contou  também com o apoio da Receita Estadual.

Na ação, que decorreu de investigações iniciadas há aproximadamente quatro meses, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito endereços na região central, mais especificamente nas adjacências do mercado municipal, e também nas proximidades do bairro São Raimundo. Alguns destes mandados foram cumpridos em estabelecimentos comerciais, os quais já estavam sendo monitorados.

A notícia continua após a publicidade


Ao total, foram arrecadados mais de 200 aparelhos celulares, sem nenhuma comprovação de origem, notebooks, tablets, uma arma de fogo, munições, um veículo automotor e a quantia aproximada de R$ 10 mil. Além do material, quatro homens foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante delito, sendo eles: R.C.B., de 22 anos; A.E.S., 33; D.O.C., 27; e P.S.B.J., 27.

Divulgação PCMG


Presos

De acordo com o Delegado Luciano Cunha de Lima, que conduz as investigações, “cerca de 60% das ocorrências policiais registradas em Governador Valadares se referem a crimes de furto e roubo, em sua grande maioria de aparelhos celulares”, afirmou em entrevista coletiva, concedida na tarde de sexta-feira.

Já no final do dia, a autoridade policial informou que havia representado pela prisão preventiva do suspeito A.E.S., preso em flagrante nesta operação, em decorrência de outro crime de receptação. O Delegado esclareceu que o suspeito é dono de uma loja, a qual teria vendido um telefone celular, objeto de crime. A pessoa que portava o aparelho apresentou nota de compra do celular, o que comprovou que havia sido adquirido do suspeito.

Dessa forma, A.E.S., preso em flagrante, também permanecerá preso preventivamente por prazo indeterminado. Ele e os outros três suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
PCMG deflagra Operação Fora de Área em Governador Valadares Reviewed by DestakNews Brasil on 19:30 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.