AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Novo presidente do Cruzeiro será escolhido nesta segunda-feira

02/10/2017

Wagner Pires e Sérgio Rodrigues disputam pleito para comandar o Cruzeiro pelos próximos três anos

Com O Tempo/DestakNews

Gilvan celebra feitos durante seu período à frente da Raposa

Nesta segunda-feira, sairá o nome do sucessor de Gilvan de Pinho Tavares na presidência do Cruzeiro. E a briga promete ser boa, já que os dois postulantes ao cargo possuem projetos ambiciosos para manter o clube no caminho dos títulos. Tanto o candidato da chapa União, da situação, Wagner Pires, quanto o da Tríplice Coroa, da oposição, Sérgio Rodrigues, possuem vários planos para os celestes continuarem brilhando no cenário brasileiro e mundial.
O que se especula é que será uma disputa bastante acirrada, como há muito não se via dentro do clube celeste. “Sem dúvida alguma. Acompanho as eleições sempre, e essa é uma das mais disputadas. Não gosto de falar que somos a oposição, porque oposição para mim é o outro time, o segundo de Minas. Somos adversários dentro do Cruzeiro, apenas. Nossa chapa tem o apoio do Rafael Brandi, filho do Felício Brandi, do César Masci, do Zeze e do Alvimar Perrella, grandes cruzeirenses”, afirmou Rodrigues.
Pires, por sua vez, também ressaltou a forte concorrência atual pela presidência do Cruzeiro. “É uma disputa em que não há um consenso, como acontecia antes. Pode ser diferente daquilo a que estávamos habituados e, por isso, causa esse pensamento. Mas vejo como uma disputa a ser feita, e tenho a felicidade de representar a chapa que está com as melhores propostas e com a maioria do conselho por trabalhar de forma ética, honesta, transparente e pensando no Cruzeiro, sem personalismos ou interesses próprios”, declarou Pires.
Enquanto isso, Gilvan sai de cabeça erguida, por ter sido campeão mineiro (2014) e bi do Brasileiro (2013 e 2014), além de ter angariado na última quarta-feira a Copa do Brasil. Mas, obviamente, ele espera que o candidato da situação, Wagner Pires, saia vencedor desta disputa.
“Meu candidato, o Wagner, está disputando a presidência e tem muita chance de vencer. Se ele vencer, eu estarei com ele, e o Bruno (Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro) também. Nós vamos tentar melhorar esse time para trazer mais um título da Copa Libertadores”, afirmou o atual mandatário.
Pleito celeste
A eleição para novo presidente do Cruzeiro será realizada nesta segunda-feira, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto (rua dos Guajajaras, 1.722). Ao todo, 465 conselheiros do clube celeste estão aptos a participar da votação, que acontecerá das 15h às 20h30. O resultado sairá pouco depois do fim do pleito.

A notícia continua após a publicidade

Últimas eleições da Raposa

5.11.2008. Vice-presidente do Cruzeiro àquela época, Zezé Perrella superou Márcio Rodrigues na disputa eleitoral para o triênio 2009-2011 por 375 votos a 49 (houve ainda dois votos nulos e um branco). Zezé já havia sido presidente em outra ocasião, de 1995 a 2002. Em seguida, passou o bastão para seu irmão Alvimar, que comandou de 2003 a 2008.
3.10.2011. Candidato da situação, o então vice de Zezé, Gilvan de Pinho Tavares, superou Alberto Rodrigues na disputa presidencial da Raposa por 391 votos a 48. Ao todo, 439 conselheiros participaram da votação. Depois de 17 anos, os Perrella deixavam o poder.
9.10.2014. Diferentemente de outras ocasiões em que havia uma disputa, dessa vez houve apenas uma chapa, a de Gilvan, reeleito ao cargo de presidente por aclamação. De forma unânime e com aplausos, o presidente bicampeão brasileiro ficará no cargo até o fim de 2017.

Política

Uma peculiaridade nestas eleições do Cruzeiro se refere ao candidato da oposição, Sérgio Rodrigues. Ele exercia a função de superintendente de futebol do Cruzeiro em parte da era Gilvan de Pinho Tavares, mas deixou o cargo no dia 22 de março deste ano. Naquela ocasião, alegou-se que isso havia acontecido por motivos particulares. Sérgio Rodrigues também deixou a superintendência de futebol por causa do apoio ao então postulante à presidência do Cruzeiro Zeze Perrella. Com a desistência de Zeze, Sérgio Rodrigues foi nomeado candidato da chapa Tríplice Coroa na corrida presidencial deste ano.
 
Novo presidente do Cruzeiro será escolhido nesta segunda-feira Reviewed by DestakNews Brasil on 11:32 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.