AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Militares do 23º Batalhão em Divinópolis realizam simulação no Alto São João de Deus

27/10/2017
A ação fez parte de um treinamento ministrado pelo subcomandante do 23º Batalhão

Do DestakNews/Com Portal G37

Vinte e oito militares do 23º Batalhão e da 7º Região da Polícia Militar (PM) participaram nessa sexta-feira (27) de uma simulação de patrulhamento em local de alto risco. A ação aconteceu no Aglomerado Alto São João de Deus em Divinópolis e fez parte da etapa final de um treinamento que foi ministrado durante três dias, pelo Major Alexandre Barboza de Oliveira, Subcomandante do 23º Batalhão.
Usando armas de estopim, os policiais percorreram ruas do aglomerado, colocando em prática as técnicas e as táticas aprendidas durante o treinamento. De acordo com o Major responsável pela simulação, o local foi escolhido por ser um lugar já dominado pela PM e durante a incursão “o aluno pôde observar in loco a cobertura ao outro componente da patrulha e praticar o deslocamento ágil”, contou.
Durante os três dias, os policiais puderam aprender técnicas específicas para ações em ambientes hostis, onde acontecem troca de tiros e até mesmo o resgate de policiais feridos.


 

“Essa simulação é feita em local de difícil acesso, ou seja, em um ambiente em que o policial precisa ter o máximo de rendimento, utilizando o que aprendeu para poder obter a segurança necessária para uma atuação como essa”, explicou o Major.
Ainda de acordo com Alexandre Barbosa, Divinópolis não apresenta ocorrências de alto risco rotineiramente, porém “é necessário que os militares estejam preparados para correta atuação, caso seja preciso”, disse.


Apesar de ser uma simulação, o sargento Gerson pôde sentir na pele a realidade enfrentada por policiais que vivem diariamente em locais de confronto e de difícil acesso, sofrendo com o desgaste físico e aprendendo a ter o controle emocional necessário.
“Sentimos a tensão porque tem o desgaste físico e é necessário o controle emocional, mas foi importante porque aprendemos técnicas que garantem a segurança de policiais em locais de alto risco”, contou.
Durante a manhã, os policiais estiveram no estande do Exército, onde participaram de um treinamento para aprimoramento de técnicas de tiros. Ao fim do dia os 28 militares participaram da formatura na sede do 23º Batalhão.

Publicidade

Militares do 23º Batalhão em Divinópolis realizam simulação no Alto São João de Deus Reviewed by DestakNews Brasil on 19:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.