AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Lula confirma que Dilma será candidata ao Senado em 2018

25/10/2017

Em Periquito, no Vale do Aço, ex-presidente evitou dizer se sua sucessora tentaria uma vaga por Minas

O Tempo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que Dilma Rousseff (PT) será candidata ao Senado e deixou no ar se a petista vai disputar essa vaga por Minas Gerais. Lula cumpriu seu segundo dia de agenda na caravana que realiza no Estado. Na manhã dessa terça-feira (24), teve uma recepção messiânica no acampamento do Movimento dos Sem-Terra (MST), na zona rural de Periquito, com muito mais empolgação do que no ato de abertura da viagem, em Ipatinga, nessa segunda-feira (23). A mobilizou relembrou manifestações feitas antes de o ex-presidente ter sua imagem desgastada pelas investigações da Lava Jato. Lula também fez a promessa de que, se voltar à Presidência, fará um referendo revogatório das medidas implantadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), como a reforma trabalhista e a PEC do Teto.

Lula chegou pouco antes das 9h ao acampamento que produz mudas para recuperação de matas ciliares dos afluentes do rio Doce. Mostrou-se interessado em saber os detalhes da plantação e brincou que a entrega de todas as mudas ocorreria em seu segundo ano de mandato, em referência a uma possível eleição em 2018.

Um pouco antes de deixar o local para seguir viagem, Lula conversou com a reportagem e, questionado se no ano que vem os eleitores irão ver Dilma Rousseff disputando o Senado, respondeu com convicção: “Vamos”. Perguntado em seguida se seria por Minas, Lula sorriu e entrou no ônibus sem responder.

 A notícia continua após a publicidade

Apesar de ser mineira, Dilma Rousseff fez a maior parte de sua carreira política no Rio Grande do Sul. Após ser derrubada, a petista transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Para se candidatar por Minas, ela teria que alterar o endereço para o Estado até abril, seis meses antes da disputa eleitoral.

A petista não participou da visita dessa terça-feira (24), mas, um dia antes, em Ipatinga, foi recebida com gritos de “senadora”, incentivados com entusiasmo por Lula, que caminhou para a frente do palco e comandou o coro.

O ex-presidente também foi questionado sobre como convencer os mineiros a votarem novamente no PT se investimentos importantes no Estado não foram realizados nos 13 anos de gestão do partido. Esquivou-se na resposta. “O mineiro é o povo com a maior inteligência política do Brasil e ele vai saber valorizar os avanços sociais que conquistamos no nosso governo”.

Lula tirou diversas fotos e ficou preocupado ao ser abordado por várias adolescentes com filhos no colo. Questionava sempre o que o pai estava fazendo, se a mãe continuava a estudar, e as aconselhava não terem mais filhos. “Vocês sabem que dá para namorar sem fazer filho?”, disse.

Depois de visitar o viveiro de mudas, ele subiu em um carro de som, discursou por 20 minutos e prometeu consultar a população para revogar as medidas adotadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). “Vocês sabem que o Brasil sofreu um golpe, que esse golpe foi feito para tirar os direitos dos trabalhadores. Eles estão entregando a nossa Petrobras, eles estão acabando com a nossa indústria naval, eles estão vendendo tudo. É por isso que eu faço questão de dizer que a gente vai fazer um referendo revogatório se vencermos essas eleições. Queremos mudar as coisas que estão fazendo nesse país”, disse.

Lula confirma que Dilma será candidata ao Senado em 2018 Reviewed by DestakNews Brasil on 09:58 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.