AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ivanir dos Santos participa de conferência na Pensilvânia / EUA, saiba mais

18/10/2017
O Babalowô e interlocutor da CCIR - Ivanir dos Santos, participa de conferência na Pensilvânia / EUA, nos dias 19 e 20 de outubro.

Por: Rozangela Silva
 
 Fotos: Rozangela Silva/Divulgação)

O ativismo de Ivanir dos Santos, hoje doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Babalawô, sagrado na Nigéria pela família Jokotoye, junto ao Centro de Articulações de População Marginalizada (CEAP) se tornaram uma oportunidade para reflexões acadêmicas sobre as maneiras pelas quais diferentes populações africanas, de várias partes do mundo, experimentam o poder estatal por meio da repressão e marginalização social.
 

Enquanto realizava pesquisas primárias e etnografia para a sua dissertação, no Rio de Janeiro. Michael Hanchard trabalhou junto com vários ativistas negros e negras, que o ajudaram a desenvolver projetos voltados para mobilização social e educação infantil para o fim violência sociais, físicas e psicológicas. E foi durante uma realização dos seus trabalhos nas décadas de 1990, que aproximou-se de um ativista em particular, Ivanir dos Santos, que já desenvolvia um projeto focado para a promoção social das crianças afro-brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

Hanchard, agora professor do Departamento de Estudos Africanos na Escola de Artes e Ciências da Universidade da Pensilvânia, diz que o ativismo e o trabalho comunitário de Ivanir dos Santos, hoje doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Babalawô, junto ao Centro de Articulações de População Marginalizada (CEAP) se tornaram uma oportunidade para reflexões acadêmicas sobre as maneiras pelas quais diferentes populações africanas e africanas em diásporas, de várias partes do mundo, experimentam o poder estatal por meio da repressão e marginalização social. 


Sua reflexão acadêmica o levou a estabelecer o “Projeto de Populações Marginadas”, uma iniciativa de pesquisa colaborativa operada pelos Estudos Africanos, com o objetivo de explorar as interações dinâmicas entre governos nacionais e populações com população desigual.  Agora, em 2017, Hanchard e o Projeto em parceria com Perry World House, realizará a conferência, "Under the Gun: State Violence and Black Populations", que contará  no dia 19 e 20 de outubro – na Pensilvânia / EUA, com especialistas da Penn Law School, e contará com a presença do Professor Doutorando Babalawô Ivanir dos Santos, um dos principais conferencista do evento e, que irá ministrar uma palestra com o tema/título  “Extermino do jovens negros e negras no Brasil: 30 anos depois da campanha - Não matem nossa crianças” e uma aula especial sobre “Intolerância Religiosa no Brasil”. Nas palavras de Hanchard, "a conferência é uma das várias iniciativas colaborativas e esforços programáticos nos anos seguintes".

Publicidade
Ivanir dos Santos participa de conferência na Pensilvânia / EUA, saiba mais Reviewed by DestakNews Brasil on 15:30 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.