AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Instalada a 54ª Paróquia da Diocese de Divinópolis na cidade de Cláudio/MG

13/10/2017
Em comunhão com toda a Igreja, que celebrou durante o ano de 2016-2017 o ano Mariano, de modo especial em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, a Diocese de Divinópolis teve a alegria de instalar, na manhã do dia 12 de outubro, sua 54º Paróquia.


 (Foto: Diocese de Divinópolis/Divulgação)


Criada na cidade Cláudio – MG, a paróquia foi estabelecida sobre o patrocínio e os cuidados da Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Há um ano, no dia 12 de outubro de 2016, a comunidade de Nossa Senhora Aparecida recebeu o título de Curato de Nossa Senhora Aparecida, em vista do período de preparação para a instalação da Paróquia. Passado este tempo, dado o dia 12 de outubro de 2017, nosso Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, solenemente, presidiu a missa de instalação da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Agora, a segunda paróquia da cidade de Cláudio. A celebração  contou com a participação de Dom Moacir Silva Arantes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, e dos padres Philipe Fernandes, Edmar Antônio, Enildo Antônio, Helton Ferreira, Gedler Breves e José Raimundo Bechelaine. A celebração teve como encerramento a bênção do monumento afixado no jardim da Igreja em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida.
 
Dom José Carlos, em entrevista à imprensa, falou da devoção Mariana na cidade de Cláudio:



A paróquia, desde a instalação do Curato, está sob os cuidados pastorais e administrativos de Padre Philipe Fernandes Nogueira, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e Padre Enildo Antônio, vigário paroquial. 



A notícia continua após a publicidade


Novas redes foram lançadas. Agora, uma nova paróquia surge, a fim de melhor fazer com que a Alegria do Evangelho chegue a todos. A nova Paróquia é constituída por dezesseis comunidades. São elas: Comunidade São Geraldo (Bairro São Geraldo), Comunidade Santa Luzia (Bairro Santa Luzia), Comunidade São Francisco (Bairro São Francisco), Comunidade Santa Edwiges (Bairro  Sobrado), Comunidade Nossa Senhora da Conceição ( Comunidade rural Matias), Comunidade Nossa Senhora do Rosário (Comunidade rural Bananal), Comunidade São Bento (Comunidade rural São Bento), Comunidade Nossa Senhora das Graças (Comunidade rural Formiguinha), Comunidade Nossa Senhora Conceição (Comunidade rural Boa Vista), Comunidade Nossa Senhora de Lourdes (Comunidade rural Jacarandá), Comunidade Nossa Senhora do Carmo (Comunidade rural Cachoeira dos Pios), Comunidade São Vicente de Paulo (Comunidade rural Ribeirão de São Vicente), Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Comunidade rural Sete Lagoas), Comunidade Senhor Bom Jesus (Comunidade rural de Bocaina), Comunidade São João Batista (Comunidade rural de Frazão) e a  Matriz de Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), a Comunidade de Comunidades.
 
Que esta nova comunidade paróquia, conduzida pela proteção materna de Maria, possa, em tudo, fazer o que Jesus lhe dizer.
 
Por: Túlio Veloso e Seminarista Rafael
Instalada a 54ª Paróquia da Diocese de Divinópolis na cidade de Cláudio/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 13:14 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.