AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Incêndio consome carga de madeira em pelo menos 8 vagões de trem em Santa Luzia/MG

15/10/2017
Incêndio ocorre na altura do bairro Frimisa, em Santa Luzia

Hoje em Dia
Um incendio destruiu ao menos oito vagões de trem, na tarde deste domingo (15), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os carros incendiados faziam parte de uma composição de 90 vagões da Ferrovia Centro-Antlântica que passava por um trecho do município. A presença de toras de madeira na carga facilitou a propagação do fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeitas de que o início do incêndio tenha sido criminoso, mas essa informação só será confirmada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros afirma que o fogo atingiu entre 25 e 30 vagões, mas a VLI, que administra a ferrovia, informa que seriam entre oito e dez carros. A divergência na contagem se deve ao fato de a empresa considerar com sendo um único vagão alguns carros que são semiarticulados.
Três viaturas dos bombeiros atuam no combate do incêndio. Caminhões pipa têm dado suporte no reabastecimento dos carros de combate.
Mesmo com o fogo controlado, o trabalho de combate do incêndio deve avançar pela madrugada, já que as equipes farão todo um trabalho de rescaldo para evitar a possilidade de reignição do fogo, afirmam os Bombeiros.
De acordo com a VLI, assim que o incêndio foi percebido, os vagões tomados pelo fogo foram separados dos demais, buscando-se evitar o alastramento do problema. Ainda segundo a empresa, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, o que fez com que já no início da noite a situação estivesse sob controle.
Não houve feridos.

Publicidade 
Incêndio consome carga de madeira em pelo menos 8 vagões de trem em Santa Luzia/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 23:16 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.