AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Hemominas nega pedidos via WhatApp e afirma que todos os tipos de sangue são importantes

06/10/2017
A Fundação Hemominas informou nesta sexta-feira (6), que as mensagens de WhatsApp, pedindo determinados tipos de sangue, não foram enviadas pela Fundação. "Há mensagens circulando nas redes sociais sobre necessidades específicas de sangue que são inverídicas e não refletem as reais necessidades do hospital", esclareceu em nota. 

Hoje em Dia

A doação de sangue deve ser preferencialmente agendada

A Fundação reafirma porém que vem dando o suporte hemoterápico necessário para as várias crianças e adultos que tiveram queimaduras graves, no incêndio do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. "É importante que todos saibam que o atendimento ao hospital (João XXIII) está sendo feito em conformidade e dentro dos padrões já pactuados de atendimento e não há, até o momento, falta de hemocomponente crítico para os feridos", informou.
Quanto às vítimas internadas em Montes Claros e Janaúba, a Fundação esclareceu que vai enviar sangue para o município, de acordo com a demanda da região. "Em qualquer unidade da Hemominas em que a doação for feita, os estoques serão monitorados pela Diretoria Técnica e redistribuídos, de forma a assegurar que as pessoas que vivem no interior possam realizar suas doações mais perto de casa, não precisando se deslocar para Belo Horizonte", esclareceu.

Doação

A Fundação ratificou a importância da doação de sangue, que deve ser preferencialmente agendada. "Pois é sabido que os portadores de queimaduras têm necessidades transfusionais por períodos mais longos do que vítimas de outros tipos de acidentes. Estoques em aumento progressivo são muito importantes, não só neste momento, como de forma permanente e constante para ajudar a todos que precisam", explicou. 
O agendamento pode ser feito online pelo site da Hemominas, pelo Aplicativo MGApp ou pelo LigMinas 155, opção 8 (ligação gratuita).
Já o setor de Captação de BH está disponível para orientações a grupos que queiram se mobilizar para doar sangue.

Publicidade
Hemominas nega pedidos via WhatApp e afirma que todos os tipos de sangue são importantes Reviewed by DestakNews Brasil on 20:51 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.