AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dia das Crianças: veja dicas para comprar presentes pela internet

05/10/2017

Diferença entre os sites chega até 54%, por isso, é preciso fazer uma pesquisa de preços 

Com A Tribuna

 

O Dia das Crianças está chegando e quem ainda não providenciou o presente para os pequenos tem que correr e ficar atento para não pagar mais caro pelo brinquedo. 

Os sites podem ser uma boa opção para quem não tem tempo. Mas pesquise muito, porque há diferenças nos preços, que podem chegar até a 54% e ocorrer ainda dentro do portal de uma mesma empresa. 

Na loja virtual do Extra, por exemplo, uma bicicleta aro 16 pode ser encontrada de R$ 302,90 a R$ 399,00.

E é importante não demorar muito para fazer a compra. Afinal, os papais que optarem pela facilidade internet devem ficar atentos aos prazos para não ter criança decepcionada em casa no dia 12.
A notícia continua após a publicidade

Para ajudar os internautas, a Reportagem pesquisou alguns sites que vendem brinquedos e pesquisou o preço dos mais vendidos agora. 

Cuidados

A pesquisa vale também para o mundo real, onde também é possível achar opções mais baratas. O Procon fez um levantamento em várias regiões do Estado e achou variação de até 144% no mesmo produto.

Outra coisa importante é saber onde comprar.“Quanto mais informação você tiver sobre o fornecedor, melhor. Vale até pesquisar a reputação da empresa em redes sociais e em sites especializados em reclamações de consumidores”, diz o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma.

Além de comparar preços, a dica do Procon-SP é que, na hora da compra, também se observe a idade, o interesse e a habilidade da criança.

Dicas
Veja se o brinquedo traz informações adequadas, claras e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, origem, composição, preço e garantia.

Na embalagem deve ter obrigatoriamente a indicação da idade ou faixa etária, instruções de uso e de montagem, descrição exata dos itens inseridos, identificação do fabricante (nome, CPF e endereço) ou importador (caso o brinquedo seja importado), eventuais riscos que possam apresentar à criança e o selo de certificação do Inmetro.

Fique de olho nas formas de pagamento e peça um desconto se for pagar à vista. Em caso de parcelamento, vale calcular os juros para o barato não sair caro.

Onde encontrar:

www.americanas.com.br www.extra.com.br, www.rihappy.com.br www.pbkids.com.br, www.toymania.com.br.

A pesquisa foi realizada nos sites das lojas on-line, na tarde de quarta-feira (4). Preços sujeitos a alteração.

 

Dia das Crianças: veja dicas para comprar presentes pela internet Reviewed by DestakNews Brasil on 12:02 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.