AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Corpo do empresário Armênio Mendes é sepultado em Santos

14/10/2017

Cerimônia ocorreu na Memorial Necrópole Ecumênica após despedida no Paço Municipal 

Com A Tribuna

Corpo do empresário foi velado durante o dia no Paço Municipal (Foto: Claudio Vitor Vaz/AT)
Foi sepultado na noite deste sábado (14) o corpo do empresário português Armênio Mendes, que morreu vítima de câncer, aos 73 anos, nesta sexta-feira (13). A cerimônia foi realizada por volta das 21 horas, na Memorial Necrópole Ecumênica. 
Ao longo do dia, familiares e amigos puderam se despedir do empresário em um velório aberto ao público, realizado no Salão Nobre Princesa Isabel, no Paço Municipal. Mais de cem coroas de flores, enviadas por associações, clubes e empresas da região, foram colocadas pelos corredores do Paço Municipal. 


Corpo foi levado até a Memorial Necrópole Ecumênica em caminhão dos Bombeiros (Foto: Claudio Vitor Vaz/AT)
O velório também contou com a participação do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, enviado de Brasília para representar o país na despedida do empresário. 
"Ele foi uma pessoa muito conceituada e respeitada. Prestou vários serviços ao estado português, razão pela qual estou aqui. É uma grande perda para Portugal, mas deixará um legado importante nas relações entre Portugal e Brasil", disse o embaixador.
Após a despedida dos familiares – que não quiseram falar com a imprensa –, por volta das 20 horas as entidades luso-brasileiras prestaram uma última homenagem a Mendes ao fazer um corredor de honra com o hasteamento de seus pavilhões enquanto o caixão era levado até um caminhão dos Bombeiros.
O veículo, destacado para fazer o traslado da Prefeitura até a Memorial Necrópole Ecumênica, veio do ABC e é um modelo próprio para esse tipo de finalidade, semelhante ao utilizado no cortejo do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em 1994.

Publicidade
Corpo do empresário Armênio Mendes é sepultado em Santos Reviewed by DestakNews Brasil on 22:51 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.