AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

COPASA distribui água sem cloro em Divinópolis e Galileu notifica empresa

09/10/2017
Diante das inúmeras reclamações sobre a qualidade da água distribuída pela COPASA em Divinópolis, o Prefeito Galileu Machado solicitou da Vigilância Sanitária Municipal que fizesse análise e produzisse laudo sobre a real situação do abastecimento na cidade.  

Por: MPA
 Prefeito de Divinópolis Galileu Machado notifica a Copasa

O laudo apontou que a quantidade de cloro presente na água estaria abaixo do exigido pelo Ministério da Saúde.
Segundo os relatos da população, em diversos bairros a água estaria chegando amarelada, aparentando estar suja e com odor fétido. Foram inúmeras as pessoas que entraram em contato com a redação do Sistema MPA denunciando a situação. Muitos pais disseram inclusive que seus filhos apresentaram quadro de diarreia após consumir a água enviada pela COPASA.
Após receber o laudo, o Prefeito Galileu machado decidiu notificar a empresa extrajudicialmente e afirmou que se nova ocorrência desta natureza for verificada que o judiciário será acionado de fato o que poderá resultar em multa e outras penalidades para a COPASA. 

A notícia continua após a publicidade


Por que se coloca cloro na água

As pessoas adicionam cloro na água, na maioria das vezes, para impedir a reprodução de bactérias e protozoários que podem nos transmitir doenças.
Outro objetivo para a adição de cloro à água é a oxidação, ou seja, ele faz com que os compostos orgânicos e inorgânicos da água se tornem inativos.
Simplificando, as pessoas realizam a cloração (adição de cloro na água) para mantê-la limpa e desinfetada, ou seja, própria para o uso. Na grande maioria das vezes, não se adiciona cloro puro, mas hipoclorito de sódio (NaCl), também chamado de cloro líquido.
COPASA distribui água sem cloro em Divinópolis e Galileu notifica empresa Reviewed by DestakNews Brasil on 11:10 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.