AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva forte com vento e granizo provoca morte e prejuízos em BH; veja imagens

02/10/2017
Um taxista morreu após ter o veículo esmagado por uma árvore que caiu durante a chuva da tarde desta segunda-feira (2) em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na esquina da rua dos Timbiras com a avenida João Pinheiro, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital.

Com Hoje em Dia/DestakNews


A palmeira, de aproximadamente 15 metros de comprimento, foi derrubada com a força do vento e atingiu mais dois veículos. A vítima ainda permanece presa entre as ferragens e não foi identificada até o momento. Os bombeiros trabalham para retirar o taxista de dentro do carro. 
Além dos fortes ventos, foi registrada chuva de granizo nas regiões Oeste, Noroeste, Leste e Centro-Sul da capital. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 33 chamados referentes a queda de árvores - caídas, com risco de cair, tombadas ou encostadas em muros. Os chamados se referem à região Centro-Sul, Oeste e Leste, especialmente. 
Alerta 
Há possibilidade de chover novamente na noite desta segunda (2). A previsão é de pancadas de chuva para a Região Metropolitana até quinta-feira (5). 
A Defesa Civil divulgou o acumulado de chuvas (em mm) em cada regional, em relação à tarde desta segunda (entre 13h40 e 15h). O maior volume de chuva foi na região Centro-Sul, onde choveu por apenas dez minutos, com 14,4 mm; seguido pela região Noroeste, com 14,2 mm; Oeste, com 13,8 mm; Leste, com 9,0 mm; Pampulha, 5,0 mm; Nordeste, 3,2 mm; e Barreiro, com 2,6 mm. Nas Regiões Norte e Venda Nova, não houve registro de chuva nesta segunda. A média de precipitação para o mês de outubro em BH é de 123,1 mm, segundo a Defesa Civil.
Ainda de acordo com o órgão, houve forte rajadas de ventos, o que contribuiu para tantas árvores caídas. Na região da Pampulha, os ventos atingiram 85 km/h; na região Centro-Sul, 60 km/h; e na região Oeste, 55 km/h.
Queda de árvores
De acordo com a BHTrans, houve queda de árvores e galhos pesados em pelo menos três pontos importantes do trânsito da capital: rua Padre Belchior, interditando o trânsito na altura da avenida Amazonas; avenida Pedro II, altura da avenida Carlos Luz, sentido Centro; e avenida Olegário Maciel, esquina com Guajajaras.
Também teve árvore caída na rua Conselheiro Lafaiete, no bairro Sagrada Família, altura da rua Bicas; avenida do Contorno, em frente ao hospital Mater Dei; rua Platina, no Prado, em frente ao batalhão da Polícia Militar; e rua Mato Grosso, esquina com avenida Bias Fortes. Segundo a Defesa Civil, houve queda ainda na rua Anhangai, no Caiçara; e na rua Rio Pomba, no Carlos Prates.
A Defesa Civil registrou um destelhamento na rua Guape, 540, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste da capital. 

A notícia continua após a publicidade

Trânsito
O trânsito nas principais vias da capital também foi bastante afetado pelo temporal desta segunda. Segundo a BHTrans, algumas ruas tiveram que ser totalmente interditadas para a retirada de árvores caídas, o que provocou um efeito cascata pela cidade.
Ainda não há previsão para a liberação total das ruas e avenidas afetadas. Agentes da BHTrans, da Guarda Municipal e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) orientam os motoristas.
Veja os pontos de interdição:
- Avenida Antônio Carlos com avenida Dom Pedro II, sentido centro
- Avenida Olegário Maciel, sentido Praça Raul Soares
- Rua Mato Grosso com avenida Bias Fortes, pista totalmente interditada
- Rua Paracatu com rua Goitacazes

Posicionamento
A Defesa Civil de Belo Horizonte publicou uma nota sobre os estragos publicados pela chuva da tarde desta segunda-feira (2). "Houve um evento meteorológico, previamente alertado pela Defesa Civil. Várias árvores foram atingidas por ventos superiores a 60km/h ocasionando a queda de diferentes espécies e locais na cidade. Na Regional Centro-Sul foram registradas chuvas de 14,4mm em apenas 10 minutos. Há indicativos de novas tempestades a partir da noite. Confirmado o risco via monitoramento será estendido o alerta vigente", diz a nota.
A Defesa Civil informa ainda que as apurações referentes à queda de uma árvore que atingiu um veículo e vitimou duas pessoas na rua Timbiras serão apuradas pela Polícia Civil.




Chuva forte com vento e granizo provoca morte e prejuízos em BH; veja imagens Reviewed by DestakNews Brasil on 17:18 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.