AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva de granizo faz 'nevar' em algumas regiões de Franca/SP

26/10/2017
Uma rápida pancada de chuva com forte vento e granizo, localizada principalmente entre as regiões leste e sul de Franca, provocou transtornos e deixou imagens impressionantes, na tarde desta terça-feira, 24. 

Com Informações: GCN


Trevo na saída para Ibiraci ficou coberto de gelo


O temporal durou cerca de 30 minutos, tempo suficiente para subir o nível dos córregos, assustar motoristas que trafegavam por avenidas e transformar a paisagem da cidade. Pelo menos quatro árvores caíram. A mais grave ocorrência foi registrada na avenida Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa. Uma árvore de médio porte caiu sobre um veículo Civic que estava estacionado. O Corpo de Bombeiros informou ainda que não recebeu pedidos de socorro, apesar dos transtornos causados.

Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca 


Uma árvore de médio porte caiu sobre um veículo Civic que estava estacionado. 

A chuva começou a cair por volta das 16h20 e pegou os francanos de surpresa. Em poucos minutos, o granizo ganhou forma de “neve” nas ruas e quintais de casas, empresas e até em escola. A concentração de gelo foi maior nas regiões dos Jardins Ana Dorothéa, Palestina, Paraty, Zanetti, Éden e Paulistano.

Na avenida Chafic Facury, motoristas ficaram com medo do vento e das pedras de gelo e desceram de seus carros para se protegerem em um posto de combustível. 
Na avenida Jaime Teline, no Ana Dorothéa, um “rio de gelo” foi formado. Funcionários de empresas que trabalhavam no local registraram a sequência assustados. Além do gelo, a via ficou coberta de água. 
Foto: Facebook/GCN

   
Avenida Jaime Teline, no Ana Dorothéa foi tomada pela águá e o gelo. 
 

No Jardim Palestina, na rua Antônio Palamoni, o técnico de som Luiz Guilherme retirou do interior de sua casa cerca de 23 baldes de gelo. O rapaz colocou todo o gelo na rua. Muitos moradores também relataram cena parecida ao portal GCN. 
O técnico de som Luiz Guilherme retirou do interior de sua casa cerca de 23 baldes de gelo.


O piloto Thiago Oliveira registrou de dentro da Roni Auto Center, na saída para Ibiraci, o local todo tomado por gelo. 

Na escola “Luzinete Cortez Balieiro”, no Jardim Palestina, o pai de um aluno, que foi buscar a criança na escola, se assustou com a cena. O pátio da escola ficou encoberto de gelo. A escola atende crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As crianças estavam prontas para sair, quando a chuva atingiu a unidade.


Segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), foram registrados cerca de 17 milímetros de chuva. De acordo com os meteorologistas, a quantidade pode ser considerada elevada pelo curto espaço de tempo.

ACIDENTE


O Corpo de Bombeiros não registrou graves acidentes nas ruas de Franca durante o período de chuva mais forte. Mas pelas imagens registradas por internautas do GCN, um motociclista acabou caindo na rotatória da avenida Adhemar de Barros com a rodovia João Traficante. No local, um dos cenários mais impressionantes, o gelo cobria toda a via. 

Publicidade

Chuva de granizo faz 'nevar' em algumas regiões de Franca/SP Reviewed by DestakNews Brasil on 11:56 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.