AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Câmeras de segurança Olho Vivo começarão a funcionar em Dezembro em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

31/10/2017
Uma cidade “vigiada” mais de perto. A partir do mês de Dezembro de 2017, São Gotardo ganhará em ruas, avenidas e pontos estratégicos da cidade, o sistema de monitoramento através das câmeras de segurança conhecidas popularmente como “olho vivo”. 

Com Patos Agora

Após registrar um alto índice de ocorrências policiais relacionadas a crimes de furto e roubo em 2017, a segurança de São Gotardo ganhará uma forte arma de apoio através das câmeras que filmam em 360º graus. O distrito de Guarda dos Ferreiros também será monitorado através do sistema “olho vivo”.
Em conversa com o comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo e um dos idealizadores do projeto de segurança, Capitão Marco Aurélio, ele contou a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, todos os benefícios que a segurança da cidade e do distrito de Guarda dos Ferreiros ganharão com a instalação do sistema de monitoramento através das câmeras de segurança. Além de poderem antecipar e flagrar crimes nas ruas e avenidas onde serão instaladas, as câmeras também agirão como identificadoras de possíveis veículos roubados ou irregulares que trafegarem no perímetro urbano de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, além de identificar até mesmo, veículos de outras cidades que estiverem trafegando no perímetro urbano de São Gotardo.
Outro benefício que as câmeras trarão para a segurança das duas localidades, será a mobilidade que as câmeras oferecerão através das filmagens e tecnologia em 360º graus. De acordo com o Capitão da PM, atitudes suspeitas de indivíduos nas ruas e avenidas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, poderão ser acompanhadas através das câmeras independente da movimentação do suspeito e com um simples comunicado da central, oficiais das Polícias Militar e Civil, poderão chegar em fração de segundos nos possíveis locais para antecipar ou intervir crimes nas ruas e avenidas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros.
Em São Gotardo, ao todo, 18 câmeras de segurança serão instaladas nas principais avenidas e ruas da cidade, além de locais considerados pontos estratégicos, que foram avaliados de acordo com o índice de criminalidade nas determinadas localidades. Todas as saídas para outras cidades e principais saídas para os perímetros rurais do município de São Gotardo, também terão a instalação do sistema de monitoramento através das câmeras “olho vivo”. Em Guarda dos Ferreiros, 04 câmeras serão instaladas, utilizando a mesma estratégia montada em São Gotardo. As imagens das câmeras funcionarão 24 hora por dia e serão monitoradas por uma equipe que trabalhará dentro do quartel de polícia de São Gotardo.

A notícia continua após a publicidade

Já em fase de instalação, ainda de acordo com o Capitão Marco Aurélio, as câmeras serão inauguradas até o mês de Dezembro de 2017. Para que o sistema pudesse ser instalado de maneira tão rápida em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, vale ressaltar os esforços dos membros das corporações das Polícias Militar e Civil da cidade, CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Gotardo), Vereadores, Prefeitura Municipal de São Gotardo, Deputado Estadual Antônio Lerin e empresários de São Gotardo, que através de esforços, viabilizaram a compra e instalação das câmeras de segurança “olho vivo”.
Câmeras de segurança Olho Vivo começarão a funcionar em Dezembro em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros Reviewed by DestakNews Brasil on 16:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.