AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Avião cai sobre casa e deixa três mortos em Rio Preto/SP

09/10/2017

Aeronave fazia manobra de aproximação para pousar no aeroporto; suspeita inicial da causa da queda é de pane seca

Estadão Conteúdo/DestakNews

Aeronave destruiu parte de uma casa ao bater no solo Foto: Marcos Madi/Futura Press

Três pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da tarde desta segunda-feira, 9, em área residencial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.  

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam no interior da aeronave, que atingiu e destruiu parte de uma casa ao bater no solo. Ainda segundo os bombeiros, nenhum morador da casa, na rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, ficou ferido. O bairro fica próximo do aeroporto de Rio Preto. 
    
Os bombeiros apuraram que a aeronave fazia manobra de aproximação para pousar no aeroporto, quando embicou em direção ao solo e caiu no quintal da residência. Os destroços se espalharam pelo local. Na casa atingida, estava apenas um cuidador de idoso, que não se feriu. 
O avião de prefixo PT-DDB, de fabricação americana, está com a matrícula regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 
A aeronave pertence ao Hotel Sakr e está em nome do proprietário, William Rayes Sakr. Segundo os bombeiros, ele pilotava o avião e faleceu na queda, faleceu também As outras vítimas que estavam na aeronave, Caique Caciolato e Allysson Lima dos Santos Verciano .

 
O monomotor modelo Beech Air Craft, fabricado em 1960, decolou de Tangará da Serra (MT). A suspeita inicial da causa da queda é de pane seca, quando acaba o combustível. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado do acidente e enviaria uma equipe para a apuração das causas. 


Piloto de avião já havia caído em Rio Preto em 2011

Cinco pessoas estavam no avião que era pilotado por Wilian Rayes Sakr em 2011 

O piloto William Rayes Sakr, do avião de pequeno porte que caiu na tarde desta segunda-feira, 9, em Rio Preto, já havia caído no loteamento Vista Alegre, próximo à Vila Azul, na manhã do dia 19 de janeiro de 2011.

Matéria do Diário do dia 20 de janeiro daquele ano dizia que na época, o monomotor modelo Bonanza, prefixo PP-BIL, decolou às 8h20 de um aeroporto particular na fazenda Santa Inês, com cinco ocupantes, todos da mesma família.

O destino na ocasião era Guarapari, no litoral do Espírito Santo, e o piloto – Wilian Rayes Sakr - teria dito aos Bombeiros que o avião caiu logo após a decolagem porque não conseguiu alcançar altitude suficiente. Wilian só conseguiu parar 40 metros distante da queda, ao atingir o muro de uma chácara onde não morava ninguém.

Na época, no site da Agência Nacional de Aviação (Anac) constava que a aeronave estava irregular, com documentação vencida, e, portanto, não poderia levantar voo. Segundo funcionários do aeroporto de Rio Preto “Professor Eribelto Manoel Reino”, o plano de voo na época não havia sido informado. Na ocasião o avião ficou destruído. A aeronave que caiu hoje era outra.

 Publicidade

Avião cai sobre casa e deixa três mortos em Rio Preto/SP Reviewed by DestakNews Brasil on 19:15 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.