O Atlético perdeu uma boa oportunidade se aproximar do grupo dos sete primeiros do Campeonato Brasileiro, que garantem vaga na próxima Taça Libertadores.
Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Galo empatou em 1 a 1, com o Sport. O Leão saiu na frente logo aos nove minutos, com Patrick. Aos 37 minutos, a equipe alvinegra empatou com Fred, que quebrou o jejum de doze jogos sem marcar. 
Mesmo jogando fora de casa o Atlético teve chances de virar o placar, mas parou na má pontaria de Adilson e Cazares, que desperdiçaram duas oportunidades claras, de frente para o gol defendido por Magrão.
O resultado deixa o Galo na nona colocação, com 38 pontos. Entretanto, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, aumentou a distância para o G-7, para cinco pontos. 
Na próxima quarta-feira (18), o Atlético recebe justamente a Chapecoense, às 21h, no Independência.
No dia seguinte, o Sport enfrenta o Santos, às 21hrs, também na Ilha do Retiro. 
GOL NO INÍCIO E FIM DO JEJUM DO ARTILHEIRO
Patrick aos 9 minutos. Saída de bola errada de Elias, Diego Souza servou Patrick, que bateu firme de perna esquerda, para abrir o placar para o Sport. 
O Atlético não se abateu com o gol e tentou responder logo em seguida. Valdivia arriscou de fora da área, e a bola passou com perigo, por cima do gol de Magrão. 
Aos 13, o Galo teve grande chance de empatar o jogo. Fred lançou Elias, que invadiu a área e bateu para grande defesa de Magrão. 
Com 28 minutos, o Sport perdeu grande oportunidade ampliar. Juninho foi lançado, driblou Victor, mas chutou fraco. Gabriel, atento, se recuperou, e evitou que a bola entrasse. 
No minuto seguinte, Elias bateu firme de fora da área e a bola passou rente ao travessão. 
Aos 30, nova chance para a equipe alvinegra. Fábio Santos tabelou com Cazares e cruzou no segundo pau, o o equatoriano pegou de primeira, e a bola passou com perigo ao gol do Sport. 
O maior volume de jogo do Galo foi premiado aos 37 minutos. Otero fez grande jogada pela direita, e cruzou na cabeça de Fred, que se antecipou ao zagueiro, e quebrou o jejum de 12 jogos sem balançar as redes.

A notícia continua após a publicidade