AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Uber inicia cadastro de interessados em atender pelo aplicativo em Divinópolis

19/09/2017

Empresa não informou quando começará atuar na cidade. 

Do G1/DestakNews

O serviço alternativo de transporte de passageiros Uber manifestou interesse em ser implantado em Divinópolis e região. Inclusive, foi divulgado no site do aplicativo que motoristas que desejam dirigir como parceiros da empresa podem se cadastrar.

Diante das informações confirmadas pela assessoria do Uber, o G1 entrou e contato com a Prefeitura e com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) para saber se há alguma lei municipal que impeça a implantação do serviço na cidade. A informação está sendo apurada pela Settrans, que não soube informar até o fechamento da reportagem.

A Settrans adiantou, apenas, que a empresa não procurou a Secretaria para falar sobre a operação na cidade. A gerência de operações e fiscalização de trânsito destacou ainda, que toda prestação de serviço à população deve ser licenciada.

Cadastro e funcionamento na cidade

Mesmo com as inscrições para motoristas interessados, o Uber reforçou que não significa o início imediato das operações. A empresa irá se manifestar em anúncio oficial à imprensa quando houver decisão definitiva.

Segundo informou a assessoria, os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado. Para cadastrar, basta seguir o passo a passo no site.

A iniciativa de se fazer os cadastros se trata de uma avaliação prévia para averiguar a possibilidade de novas cidades brasileiras receberem o serviço, buscar talentos e compartilhar informações com pessoas que tenham interesse em dirigir na plataforma como oportunidade de renda com autonomia e flexibilidade.

“Os motoristas parceiros da empresa Uber podem escolher quando e o quanto dirigir, tendo a possibilidade de gerar uma renda complementar ou integral ao toque de um botão. Ser um motorista cadastrado na plataforma é ideal para quem busca independência no seu dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários. Hoje, já são mais de 50 mil motoristas parceiros que geram renda para si e suas famílias ao toque de um botão em todo o Brasil”, disse a gerente de comunicação da Uber, Atalija Lima.

Publicidade


Uber inicia cadastro de interessados em atender pelo aplicativo em Divinópolis Reviewed by DestakNews Brasil on 12:03 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.