AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Semana nacional de trânsito é comemorada em Cláudio com blitzen educativas, palestras e passeios monitorados

26/09/2017
A Polícia Militar celebrou a Semana Nacional de Trânsito em Cláudio realizando Palestras nas escolas, blitzen educativas de trânsito e um passeio pelas ruas do centro da cidade com alunos da educação infantil.
 (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

O lema da campanha esse ano é: “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. Assim a PM desenvolveu atividades preventivas e educativas junto aos motoristas, através das blitzen educativas onde os motoristas foram orientados e alertados sobre a segurança no trânsito, sendo distribuídos panfletos com informações de segurança preventiva. Para a confecção dos panfletos contamos com o apoio da Prefeitura Municipal.

A PM também trabalhou em outra frente, não menos importante, que são as crianças e adolescentes, os futuros condutores de veículos automotores. Foram realizadas palestras, pelo Sargento Alessandro Cunha, em escolas com alunos do ensino infantil e fundamental, sendo crianças dos anos iniciais e também adolescentes que cursam os 6º e 7º anos. Foi adotada uma didática prática e direta aos alunos com alertas para as pequenas práticas do dia a dia, enfatizando que a escolha de cada um faz a diferença no trânsito. Vídeos educativos e com cenas de acidentes de trânsito (para o público adolescente) foram utilizados para reforçar o apelo de que a segurança no trânsito depende de cada um nós, onde no trânsito, que pode ser comparado a um grande palco da vida, todos nós somos atores principais e temos responsabilidades e deveres em cada papel que desempenhamos, seja como motoristas, pedestres, passageiros, cliclistas, enfim, sempre que estamos em movimento em vias públicas ou particulares.


A escola Municipal Coronel Joaquim da Silva Guimarães organizou um passeio com os alunos do ensino infantil pelo Centro da cidade, coordenado pelo Sargento Cunha. Os alunos puderam ver na prática o que foi ministrado nas palestras sobre sinais de trânsito, travessia correta utilizando a faixa de pedestre e a regra de ouro de sempre olhar para um lado e para o outro antes de atravessar a rua. Foi muito boa a iniciativa, que foi proposta pelo coordenador de enfermagem do Programa de Saúde da Família (PSF IV), o vereador Reginaldo Teixeira. 

A matéria continua após à publicidade.

Foram distribuídos, assim como nas blitzen, panfletos sobre trânsito nas demais escolas do município, que foram visitas pelo comandante do 3º Pelotão PM o senhor 1º Tenente Sales. O resultado foi muito positivo pela participação das crianças, adolescentes e profissionais da educação. Foram momentos frutíferos de reflexão sobre o trânsito.
Também foram ministradas palestras para funcionários de algumas indústrias de fundição sobre o mesmo tema de trânsito.
Participaram das palestras nas escolas cerca de 700 alunos.
A Polícia Militar, como integrante do Sistema Nacional de Trânsito, desempenhou o seu papel que, também, é o de colaborar na educação para o trânsito no Brasil.


Semana nacional de trânsito é comemorada em Cláudio com blitzen educativas, palestras e passeios monitorados Reviewed by DestakNews Brasil on 11:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.