AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Projeto que obriga bancos da cidade de Formiga terem portas de ferro é aprovado

25/09/2017

Além de bancos oficiais ou privados, proposta também é direcionada a cooperativas de crédito, posto bancários ou sub-agências.

 (Foto: Arquivo Pessoal/ Autor do Projeto, Vereador Cabo Cunha)


A Câmara Municipal de Formiga/MG, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 071/2017, que obriga todos os estabelecimentos financeiros, bancos oficiais ou privados, cooperativas de crédito, posto bancários ou subagências localizadas no município de Formiga a instalarem grades ou portas de ferro e câmeras de alta definição, com no mínimo 2 megapixels em sentidos opostos.

De autoria do vereador Cabo Cunha/PMN, a proposta é uma medida contra atos de criminalidade como o ocorrido em Formiga na madrugada do dia 1º de agosto passado, quando bandidos fortemente armados explodiram terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e do Mercantil do Brasil.

Para Cabo Cunha, diante do que ocorreu, é urgente o surgimento de uma reação por parte do Poder Público, o que se dá mediante a propositura em tela, que obriga estabelecimentos financeiros localizados no município a instalarem grades ou portas de ferro e câmeras de alta definição, diz o vereador na mensagem que encaminhou o projeto à Câmara.

Após a regulamentação da Lei, as instituições que descumprirem o que foi determinado ficarão sujeitas a penalidade de advertência, multa e até interdição.

De acordo com o Cabo Cunha, os bancos devem se responsabilizar pelo espaço físico. Eles têm obrigação de proteger seu patrimônio, seus clientes e a comunidade no entorno, destaca.

Cabo Cunha ainda destacou que está aguardando a aprovação do PL 075 que exige das agências bancárias a contratação de mais vigilantes para atuarem 24h. Ele foi confeccionado com o apoio do Sindicato Estadual dos Vigilantes, especialmente do Presidente Romualdo Vigilante. Espero a descida nesta segunda-feira (25), do PL 075. Com a aprovação e a sanção do prefeito Eugênio abriremos dezenas de vagas de emprego para nossos amigos (as) Vigilantes, disse Cabo Cunha.

Publicidade

Projeto que obriga bancos da cidade de Formiga terem portas de ferro é aprovado Reviewed by DestakNews Brasil on 21:39 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.