AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Praça Floriano Peixoto Santa Efigênia em BH terá flashmob de meditação nesse domingo

26/09/2017

Movimento Medita na Rua incentiva ocupação de espaços públicos através da meditação


Ação acontece simultaneamente no Brasil e mais 14 países (Foto Divulgação)


Acontece no próximo dia 1º de outubro, domingo, às 11h, a 2ª edição do Medita na Rua movimento colaborativo que busca promover a prática da meditação e a ocupação de espaços públicos em várias cidades do mundo, inclusive no Brasil.


O Medita na Rua é um movimento mundial que nasceu no Brasil e rapidamente se espalhou pelo mundo. A ação acontecerá simultaneamente em 22 cidades brasileiras: Itanhém e Nova Viçosa (BA); Recife (PE); Trairi (CE); Natal (RN); Porto Alegre e Alvorada (RS); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF); Goiânia (GO); Belo Horizonte, Araguari e Gonçalves (MG); Ubatuba, Guarulhos, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, São Bento do Sapucaí, Indaiatuba, Pirassununga e São Paulo (SP).

Fora o Brasil, outros países com participação confirmada no Medita na Rua são Angola, Austrália, Canadá, Espanha, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, Ilha de Man, Índia, Indonésia, Inglaterra, México, Noruega e Uruguai. 


A lista dos pontos do encontro da 2ª edição do Medita na Rua está disponível na página oficial do movimento no Facebook, na qual é possível interagir e convidar amigos para participar do Medita na Rua e saber mais sobre meditação: https://www.facebook.com/meditanarua/

Os organizadores sugerem que os participantes do evento - que é gratuito – cheguem com 15 minutos de antecedência ao local, usem camiseta branca para se identificarem mais facilmente e levem almofadas ou cangas para sentar, se reunindo, de preferência, em rodas abertas, de modo que as pessoas de fora se sintam convidadas a participar. Serão 20 minutos de prática de meditação, o que transforma Medita na Rua no maior e mais diversificado flashmob do mundo.

Para os criadores do movimento, unir as pessoas em meditações coletivas em espaços públicos, além de promover a conexão entre as pessoas das diferentes práticas e crenças, desmistifica a prática da meditação, mostrando que ela é fácil, simples e que pode ser feita em qualquer lugar, inclusive na rua. 
A matéria continua após à publicidade.


“Somos um movimento de união, aberto, não vinculado a nenhuma prática específica de meditação”, diz Renata Faria, uma das criadoras do Medita na Rua e professora da meditação Ascensão Ishaya do Bright Path. Antes praticada por poucos, a meditação vem ganhando muitos adeptos no Brasil e também cada vez mais espaço na mídia. Isso se deve, em parte, à comprovação científica dos resultados que promove. Entre os benefícios da meditação estão a melhoria do equilíbrio emocional e tomada de decisões, aumento da produtividade, memória e concentração, redução no estresse e auxílio no tratamento de doenças como depressão e ansiedade, por exemplo. 

Quem quiser se aproximar mais do movimento e receber informações especiais sobe este e futuros encontros, pode se registrar aqui: https://goo.gl/forms/kAyHqyMS4rRkf8r53 
Praça Floriano Peixoto Santa Efigênia em BH terá flashmob de meditação nesse domingo Reviewed by DestakNews Brasil on 12:34 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.