AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar divulga resultado da operação “lei seca” em Formiga neste fim de semana

04/09/2017

O objetivo é prevenir acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados
 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
Na noite deste sábado (02), a PM realizou operação “Lei Seca” em Formiga, com o fim de coibir o crime e a infração administrativa de conduzir veículo sob influência de álcool e, assim, prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados.
Na oportunidade foram abordados 15 veículos, um dos condutores foi multado por dirigir sem possuir carteira e outros dois foram presos ao ser constatado, através do teste do etilômetro, uma concentração de álcool por litro de sangue alveolar acima dos limites estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. Cabe registrar que a concentração de álcool verificada nos dois presos estava acima do dobro previsto como limite pela legislação.
No dia seguinte, por volta das 21h05min, um homem de 52 anos acionou a PM através do 190, pois na Rua Antônio José Barbosa, altura do número 535, Bairro Beira Rio, em Formiga, o autor, um homem de 31 anos, que não possui carteira de habilitação e estava dirigindo sob efeito de álcool, bateu seu veículo em outro que estava estacionado, causando danos nos dois automóveis. Realizado o teste com o etilômetro, o resultado foi quase o triplo do limite previsto no Código de Trânsito, razão pela qual foi o condutor foi preso e conduzido à Polícia Civil e seu veículo foi removido.

A matéria continua após à publicidade.


A legislação estabelece que o motorista surpreendido com concentração de álcool por litro de sangue alveolar de até 0,30 mg/l comete infração de trânsito gravíssima, com perda de 7 pontos na carteira e multa, retenção do veículo e recolhimento da CNH do condutor. Quando a concentração de álcool está acima deste patamar, ocorre o crime de trânsito previsto no art. 306 do CTB, com a prisão do condutor, além da adoção das medidas administrativas pertinentes à infração de trânsito.
Vale destacar que o condutor não é obrigado a se submeter ao teste com o etilômetro, mas a recusa, por si só, constitui infração de trânsito gravíssima, prevista no art. 165-A, do Código de Trânsito, com perda de 7 pontos na carteira e multa.
Polícia Militar divulga resultado da operação “lei seca” em Formiga neste fim de semana Reviewed by DestakNews Brasil on 11:45 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.