AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Palestra de drogas é destaque no Fórum Regional de Governo em Varginha

29/09/2017
Uma parceria firmada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) vem sendo destaque durante os Fóruns Regionais de Governo. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre o perigo das drogas.


Durante o evento, o Investigador de Polícia Rodrigo Pascoal fala sobre o tema, conscientizando o público de que não se deve experimentar drogas. Além da palestra, a PCMG ainda oferece diversos outros serviços, como, emissão de carteiras de identidade, registros de ocorrências, orientações sobre violência contra a mulher, emissão de guia para pagamento de IPVA, consulta a situação de veículos, impressão de CRLV, além da Delegacia Móvel. O mascote da PCMG, Tirinha, também marcou presença no evento.

Para a estudante Eloisa da Silva Dias, de 09 anos, o cuidado com as drogas tem que ser constante. “A palestra foi muito legal. Aprendemos que drogas são muito ruins e que precisamos tomar muito cuidado com elas”, contou. Já o estudante Henrique Aparecido dos Santos, 07 anos, disse que o sonho dele é ser Policial Civil. “Quando crescer quero ser Policial Civil, vou estudar muito para isso e não me envolver em coisas erradas, como drogas, por exemplo”, afirmou.


O Chefe da PCMG, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Sergio Menezes, e o Comandante da Polícia Militar se reuniram com prefeitos da região para ouvir sobre suas demandas e tentar atendê-las da melhor forma possível.

A notícia continua após a publicidade

Participaram do evento, o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Chefe-da PCMG, João Octacílio Silva Neto, o Chefe de Departamento de Lavras, Delegado-Geral Pedro Paulo Marques, o Chefe de Departamento de Pouso Alegre, Delegado-Geral César Augusto Monteiro Júnior, o Delegado Regional de Varginha, Roberto Alves Barbosa, o Delegado Regional de Três Corações, Cristiano 
Silva de Almeida além de secretários de governo, deputados, prefeitos, entre outras autoridades.


Segundo o governador, sua gestão se preocupa em valorizar os prefeitos, pois são eles que enfrentam no dia a dia, mais de perto, os problemas. Os Fóruns Regionais de Governo, de acordo com Fernando Pimentel, permitem levantar demandas e atendê-las. “Aqui nós nos encontramos e dividimos os nossos problemas, buscando as soluções. Não tem dinheiro para fazer tudo, então vamos escolher aquilo que é mais importante. Aqui em Varginha, vamos fazer a obra na rodovia, que vai ajudar muito a região inteira”, acrescentou.

O Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, destacou a importância de eventos como esses. “Os Fóruns de Governo são eventos que aproximam a população da Polícia Civil e isso é o que precisamos. Estar perto do cidadão e mostrar que eles podem confiar nesse Governo. Estamos aqui para ouvi-los e fazer o melhor. Hoje também tivemos a oportunidade de atender prefeitos da região e escutá-los, mostrando que estamos à disposição e que devem nos procurar sempre para tentarmos juntos resolver as demandas”, afirmou.
Durante a realização dos Fóruns, o núcleo de governo do Estado é simbolicamente transferido para os municípios dos territórios onde se realizam os encontros. Com o evento de Varginha, 13 dos 17 Territórios de Desenvolvimento já receberam as reuniões. No encontro, que envolve todos os órgãos do Governo, o Estado apresenta e disponibiliza serviços aos gestores públicos e à população, além de mostrar suas ações e resultados na região.

O Chefe do Departamento de Lavras, Delegado-Geral Pedro Paulo Marques, disse que os Fóruns Regionais de Governo são uma oportunidade para que os prefeitos da região possam conversar de uma forma mais próxima dos secretários de Governo. “A grande vantagem desses Fóruns é a oportunidade que os prefeitos têm de levar as suas demandas diretamente ao secretariado, como, por exemplo, no caso da Segurança Pública. Vários prefeitos procuraram o grupo composto pelo secretário da pasta, pelo Chefe da PCMG e pelo Comandante da Polícia Militar, expondo as suas demandas, e ficando mais perto desses órgãos”, lembrou.

O Delegado Regional de Varginha, Roberto Alves Barbosa, falou sobre o empenho de todos os envolvidos no evento. “A equipe se empenhou muito para garantir um atendimento de qualidade à população. Só tenho a agradecer e dizer que saímos daqui com a certeza do dever cumprido”, afirmou.
Palestra de drogas é destaque no Fórum Regional de Governo em Varginha Reviewed by DestakNews Brasil on 17:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.