AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ivanir dos Santos se reuniu com autoridades públicas no combate da intolerância religiosa

16/09/2017
O interlocutor da CCIR - IVANIR DOS SANTOS se reuniu com autoridades públicas, onde pede providências urgentes no combate da intolerância religiosa
(Fotos de: Jimmyana Rocha)

O Rio de Janeiro não se cala, a CCIR, através do interlocutor - babalawô Ivanir do Santos, em caráter emergencial, solicitou pessoalmente a Ministra dos Direitos Humanos: Luislinda Valois, agenda e ações, com principal objetivo de criar um movimento e traçar estratégias para o combate de intolerância e racismo. 
Ontem, Ivanir dos Santos recebeu Juvenal Araújo / Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e das assessoras Andréa Valentim e Jimmyana Rocha, onde estiveram no início da tarde, no Prédio do Ministério Público. Foram recebidos pelo Procurador Geral da Justiça Sr. Eduardo Gussem e Sra. Eliane Pereira - Promotora da Justiça. Resultando em um novo encontro na semana que vem, para discutirem a criação de um mecanismo de controle e punição para casos de intolerância, racismo e discriminação.

“O cumprimento da agenda emergencial no RJ busca junto aos órgãos do Estado em parceria com o Governo Federal, mecanismos efetivos e permanentes ao combate a intolerância religiosa", atestou o secretário Juvenal Araújo.   
Em seguida o grupo foi ao encontro do Subsecretário de Segurança Pública - Roberto Alzir e com o Chefe da Polícia Civil do RJ - Carlos Augusto Neto Leba, para dialogar ações contra sobre a delegacia que será criada pra cuidar casos de intolerância. E também houve consenso em criar ações imediatas, mas acima de tudo, coesas e com resoluções práticas. A agenda seguiu ainda com conversa com o Secretário de Estado de Direitos Humanos do RJ, Átila Alexandre Nunes, no Centro do Rio, onde as partes vão tentar ações de comum acordo, no combate aos ataques em terreiros e barracões de candomblé e umbanda na Capital.
“O discurso do ódio só aumenta, precisamos entender e atuar, criar um organismo interno em todos os órgãos do governo, que cuide urgente dos casos de intolerância religiosa e racismo”, contextualiza Ivanir dos Santos.
A CCIR vem há anos chamando à razão da sociedade a falta de respeito ao sagrado, principalmente, os de religiões de matrizes africanas. O Estado é laico e deve cumprir seu papel de cobrar respeito com a diversidade.
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), realizam a 10ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, amanhã - dia 17 de setembro (domingo), às 13h, na altura do Posto 6, na Orla de Copacabana. Onde pretendem reunir em torno de 30 mil pessoal, ao lado de diversos segmentos religiosos, com a proposta unânime no combate à intolerância religiosa.

Publicidade

Ivanir dos Santos se reuniu com autoridades públicas no combate da intolerância religiosa Reviewed by DestakNews Brasil on 20:26 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.