AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Governador do Rio reforça pedido para que traficantes fiquem em prisões federais

29/09/2017

Pezão conta com uma negativa do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do habeas corpus

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, reforçou nesta sexta-feira os pedidos para que criminosos considerados perigosos que cumprem pena em Penitenciárias do Sistema Prisional Federal não retornem para o estado. Pezão conta com uma negativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do habeas corpus proposto pela Defensoria Pública da União, que pede a transferência dos criminosos há mais de dois anos nas penitenciárias federais para seus estados de origem.

De acordo com o governador, “decisão da Justiça se cumpre”, mas acrescentou que pretende buscar na Justiça uma decisão que mantenha os traficantes fora do estado. “Vamos conversar com a Justiça com muita calma, com muita tranquilidade, mostrar que é importante, ainda, que eles permaneçam lá. O presidente [da Câmara dos Deputados] Rodrigo Maia já informou que vai ao ministro Alexandre de Moraes para fazer esse pedido e nós também vamos pedir para eles continuarem lá. Se tiverem de voltar, voltam, como já voltaram outros. Mas, nesse momento, é melhor que fiquem em presídio federal”.

A notícia continua após a publicidade

Segundo Pezão, houve avanços significativos após as ações integradas das forças de segurança na Rocinha, desde os confrontos violentos registrados entre grupos rivais para garantir o comando do tráfico na comunidade. “Apreendemos mais de 26 fuzis, nossa inteligência fez também com que apreendêssemos munições e fuzis que estavam indo para a Rocinha, além da prisão de criminosos. Isso foi um trabalho de integração e união da Secretaria de Segurança com as forças federais militares”, disse.

 

Governador do Rio reforça pedido para que traficantes fiquem em prisões federais Reviewed by DestakNews Brasil on 20:42 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.