AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Falta de compromisso da Copasa com o consumidor deixa moradores de Itapecerica sem água em alguns bairros

16/09/2017

A Copasa (Companhia Saneamento de Minas Gerais), nos últimos anos tem faltado com a transparência e o compromisso com os serviços prestados em Itapecerica/MG.

Do DestakNews

A região está há pelo menos três meses sem chuvas, o nível do Rio Gama que abastece a cidade já se encontra quase sem água e de acordo com informações não oficiais, a Copasa está utilizando apenas dois poços artesianos para fazer o abastecimento de água na cidade.
Porém vários moradores dos bairros Alto do Rosário e Bom Jesus estão sem água, conforme informações do locutor Márcio Rodrigues da rádio Ita FM, vários moradores ligaram para a rádio neste sábado para saber se está ocorrendo algum racionamento de água na cidade.
Os meios de comunicação em Itapecerica não receberam nenhuma nota da Copasa informando a real situação do abastecimento no município e que isso caracteriza a real falta de compromisso da empresa com os consumidores. A citada empresa, nos últimos anos deixou de esclarecer os problemas que consequentemente na época da seca compromete o abastecimento de água no município por falta de investimentos.
A exemplo, são os outros poços artesianos que foram perfurados e estão inoperantes.
O que a cidade espera é o mínimo de compromisso que a Copasa tenha com os consumidores. Sempre que houver interrupção no fornecimento de água, utilize os canis de comunicação, para por meio de nota, informar sobre uma possível interrupção no fornecimento.
A gerência da Copasa em Itapecerica não tem autonomia para prestar esclarecimentos a população por ser subordinada a regional em Divinópolis.
O que a população espera da Copasa é o mínimo de comprometimento na sua prestação de serviços.

A matéria continua após à publicidade.


Recentemente o jornal Valor Econômico premiou a Copasa como melhor empresa do Brasil em saneamento básico, o prêmio foi recebido pelo Governador do Estado de Minas, Fernando Pimentel, que na prática este prêmio não passa de apenas uma jogada de marketing, em que os consumidores não reconhecem tais méritos para que a Copasa possa ter recebido este prêmio.

A exemplo disso são os problemas que a população de Divinópolis enfrentou durante dias com a falta de água, devido a uma bomba d´água ter queimado e interrompido o fornecimento em diversos bairros.

Falta de compromisso da Copasa com o consumidor deixa moradores de Itapecerica sem água em alguns bairros Reviewed by DestakNews Brasil on 15:19 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.