AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Confira 5 passos importantes antes de abrir o próprio negócio

26/09/2017
Abrir a própria empresa é o sonho de muitos brasileiros, especialmente entre aqueles que querem mudar de vida após perderem um posto no mercado de trabalho. Mas todos sabem que começar um negócio não é tarefa fácil. 

Hoje em Dia/DestakNews


É preciso se preparar bastante para garantir que o sonho não se torne um pesadelo em pouco tempo.
Antes de dar o pontapé inicial na abertura da própria empresa, confira cinco cuidados fundamentais a todo empreendedor:
1) Foque na necessidade do seu público
Muita gente ao ler isso vai pensar que essa afirmação é óbvia, mas acredite: muitos abrem um negócio pensando exclusivamente no desejo pessoal e não no do seu futuro cliente. Para um negócio dar certo, é fundamental saber antes de lançar um produto ou serviço se há pessoas precisando dele. É essencial conhecer o mercado em que você pretende empreender e quais são as reais necessidades do público.

2) Procure ajuda especializada
Quando a ideia de negócio já está consolidada e corroborada pela necessidade identificada no mercado, é hora de iniciar o plano de negócios. Nele estarão definidas as etapas para abrir o negócio e a necessidade de investimentos. Muitas instituições oferecem auxílio para quem deseja empreender, evitando erros comuns e que levam ao fracasso do negócio.

3) Só assuma gastos quando estiver preparado
É preciso ter dinheiro para fazer dinheiro, certo? Nem sempre. O ideal, antes de qualquer pontapé inicial, é se preparar para empreender. Saber quantos e quais despesas você deverá ter e planejar a receita. Somente sabendo o quanto você deve pagar e receber é que você poderá dar início à empreitada.

4) O microcrédito pode auxiliar
Hoje existem linhas de crédito de fácil acesso voltada especialmente aos micro e pequenos empreendedores. É importante conhecer cada uma delas e ver a qual pode ser melhor para você. 

5) Invista em equipe
Deu tudo certo até aqui! O negócio é mesmo o que as pessoas buscam, você se planejou, conseguiu dinheiro para tirar tudo do papel e agora é só tocar o projeto? Então fique atento a essa última e crucial dica. Conte com profissionais capacitados e que zelem pela empresa assim como você. Para quem é autônomo, você é a sua própria equipe: atualize-se e acompanhe as necessidades do mercado para nunca perder oportunidades.

Fonte: Deise Buschermohle, administradora que atua como agente de crédito da BluSol.

Publicidade

Confira 5 passos importantes antes de abrir o próprio negócio Reviewed by DestakNews Brasil on 09:53 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.