AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Chuva forte em BH provoca alagamento e queda de energia após 107 dias de estiagem

28/09/2017
Chuva forte registrada no bairro Prado, região oeste de BH
Com Hoje em Dia/DestakNews
Depis de 107 dias de estiagem absoluta em Belo Horizonte, vários pontos da cidade registraram chuva forte com relâmpagos e trovões na noite desta quinta (28). Segundo a Defesa Civil, houve chuva intensa nas regionais Barreiro, Centro-Sul, Nordeste, com tendência de intensificação nas regionais Leste e Norte.
Pelo menos um ponto de alagamento já foi registrado na capital, na avenida Tereza Cristina, altura do bairro Betânia, sentido bairro, onde a circulação de veículos teve que ser feita em apenas uma faixa. Mas a Defesa Civil alerta para risco de alagamento ainda no Córrego do Onça e na avenida Vilarinho; motoristas devem evitar passar pelo trecho.
Além dos alagamentos, diversos bairros de BH ficaram sem energia elétrica. Segundo a Cemig, foram constatados problemas no fornecimento nos bairros Santo Agostinho, Barro Preto e Gutierrez, na região Centro-Sul de BH, além do bairro Eldorado, em Contagem. A Defesa Civil ainda não informou quantos milímetros de chuva foram registrados na capital, nem se há estragos provocados pelo excesso de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, também não há registro de queda de árvores ou outros problemas. 

A notícia continua após a publicidade

Na tarde desta quinta (28) uma chuva rápida e localizada, já havia sido registrada na Serra do Curral e nos limites com as cidades de Nova Lima e Sabará, ambas na Região Metropolitana.
Segundo o meteorologista Claudemir Félix, do Clima Tempo Puc Minas, a previsão é que o volume seja mais significativo nesta sexta-feira (29). O motivo é a chegada de uma frente fria ao Estado.
Entre sábado (30) e segunda-feira (2) também há previsão de chuvas isoladas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, conforme informações da Defesa Civil.  
Mais cedo, os termômetros chegaram a marcar 29,6°C com umidade relativa do ar a 26%.
Primavera
Segundo o meteorologista Claudemir Félix, a previsão para a primavera é de um volume de chuvas dentro da normalidade. “A chuva deve aumentar com o passar dos meses, conforme o verão se aproximar”, afirma.
Chuva forte em BH provoca alagamento e queda de energia após 107 dias de estiagem Reviewed by DestakNews Brasil on 23:27 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.