AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Caminhão tomba sobre faixa de pedestres e mata menina na zona norte de SP

12/09/2017

Garota e 2 amigas aguardavam para atravessar via e ir à escola quando foram atingidas na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

Agência Estado


Raimundo Pereira de Magalhães. O veículo estava carregado de engradados com garrafas e latas de refrigerantes, que foram derramados sobre a pista Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
SÃO PAULO - Três garotas foram atingidas por um caminhão de bebidas que tombou na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, próximo à Estrada de Taipas, na zona norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 12. A estudante Júlia Maria Firmino, de 13 anos, morreu por volta das 7 horas.
Júlia e mais duas amigas, ambas de 14 anos, estavam a caminho da Escola Municipal Professora Nany Benute e aguardavam o semáforo de pedestres ficar verde, quando um carro parou no farol amarelo e um caminhão do tipo Veículo Urbano de Carga (VUC), que estava atrás, não conseguiu frear e tombou, arrastando as meninas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o condutor, em choque, permaneceu no local para acionar o resgate e tentar prestar socorro às vítimas.


O veículo estava carregado de engradados com garrafas e latas de refrigerantes, que foram derramados sobre a pista. A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães foi interditada para os trabalhos de resgate e perícia. Até as 10h30, ainda havia bloqueio e desvios do trânsito no local.

Caminhão tomba sobre faixa de pedestres e mata menina na zona norte de SP
A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães foi interditada para os trabalhos de resgate e perícia Foto: Rafael Arbex/Estadão
Funcionário de um estacionamento que fica em frente ao local do acidente, Antônio Barreto estava do outro lado da pista, aguardando para atravessar, e viu todo o desastre. "As meninas foram arrastadas pelo caminhão. Tentaram puxar a Júlia, mas ela ficou embaixo e infelizmente não conseguiu escapar", afirmou.
O pai de Júlia, Márcio Benedito Rocha, deixou a garota próximo a escola, como de costume, e disse que sempre aconselhou a filha a ter cuidado para atravessar a rua.
"Uma fatalidade, infelizmente foi com a minha filha, única filha", afirmou Rocha.
As outras duas vítimas, Taíssa Rodrigues Munhoz e Isabella Oliveira Silva foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Taipas. Taissa já foi liberada e Isabella, transferida para realizar exame de tomografia no Hospital de Osasco.

 

Caminhão tomba sobre faixa de pedestres e mata menina na zona norte de SP Reviewed by DestakNews Brasil on 15:20 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.