AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Câmara Municipal de Itapecerica pedirá CPI da COPASA nesta segunda-feira (18)

18/09/2017

Devido os problemas enfrentados no município com a falta de água, como também a falta de compromisso da COPASA para tomar medidas que solucione o problema com a descontinuação do fornecimento de água. A Câmara Municipal de Itapecerica fará uma CPI para que sejam apresentadas soluções por parte da COPASA em um curto, médio e longo prazo.
(Foto: Wellington Vieira/DN, Câmara Municipal de Itapecerica/MG)

A COPASA que é a responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água no Município de Itapecerica, não tem feito nenhum investimento para sanar os problemas que voltam a se repetir neste ano de 2017.

Câmara Municipal de Itapecerica/MG, pedirá nesta segunda-feira (18), a abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI), a fim de investigar as concessões do município para a companhia de saneamento de Minas Gerais – COPASA e apurar os seguintes fatos:
                                                   
- Problema da falta d´ água fornecida pela COPASA, concessionária do município de Itapecerica.

- Receita e despesas da concessão.

- Planejamento e alternativas para solução de captação da água e investimentos previstos.

- Situação atual do abastecimento e perspectivas para o futuro a curto, médio e longo prazo.

- Análise do tratamento e cobrança da taxa de esgoto.

- Análise do contrato de concessão do município com a COPASA.
Prazo de 90 (noventa dias), podendo ser prorrogado por igual período, a requerimento da Comissão constituída.

Todos os itens acima mencionados são considerados de relevante interesse para a vida pública e para a ordem constitucional, legal, econômica e social do Município, tendo em vista que a população está enfrentando problemas com o abastecimento, sendo necessária a realização do sistema de “rodízio” no abastecimento de água à população.

A Comissão terá a finalidade de apurar e investigar todos os serviços prestados pela concessionária COPASA no Município, como também o contrato celebrado com a Prefeitura. 

Publicidade

Câmara Municipal de Itapecerica pedirá CPI da COPASA nesta segunda-feira (18) Reviewed by DestakNews Brasil on 17:20 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.