AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

AACO repudia a extinção da 5ª vara civil de Divinópolis

26/09/2017
A AACO manifesta sua indignação diante da informação de possibilidade de desinstalação da 5ª Vara Civil de Divinópolis e considera uma grave e irreparável perda para cidade.


Sobre o caso, no final de março, época em que já se ventilava essa possibilidade, a AACO protocolou documento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em reunião com o 1º vice-presidente do TJ, Desembargador Geraldo Augusto, solicitando mais informações e manifestando o desacordo dos advogados com a extinção.

Em resposta, através do Ofício nº 287/2017, o tribunal informou que a extinção ou unificação de varas depende de estudo a ser realizada pelo TJ, observada sua autonomia administrativa.

Hoje, 26 de setembro, com a publicação da pauta da reunião de amanhã do TJ, na qual consta a votação de desinstalação da 5ª vara, sem discussão com os operadores do direito e sociedade civil, os associados da AACO se mostraram indignados e acreditam que essa ação, se aprovada, ocasionará acúmulo de processo na outras varas, estendendo ainda mais o tempo de execução.

Publicidade

AACO repudia a extinção da 5ª vara civil de Divinópolis Reviewed by DestakNews Brasil on 14:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.