AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Turista inglesa baleada por bandidos no RJ passa por cirurgia e deve receber alta ainda nesta semana

07/08/2017

Eloise Dixon, de 46 anos, foi baleada após entrar por engano em favela, neste domingo, em Angra dos Reis

O Dia


Turista Eloise Dixon foi baleada Reprodução

Rio - A turista Eloise Dixon, de 46 anos, passou por uma cirurgia após ser atingida por dois tiros no abdômen na tarde deste domingo. De acordo com a direção do Hospital Geral da Japuiba, a operação "foi um sucesso" e a mulher deve receber alta até quinta-feira. 
Eloise estava com o marido e os três filhos (o mais velho de 4 anos), na estrada Rio-Santos, na altura de Angra dos Reis, quando pediram informações para saber onde se comprava água. Por conta da dificuldade do idioma, eles teriam sido direcionados para a comunidade de Água Santa, onde há traficantes da facção Terceiro Comando Puro.
Na entrada da favela, dois homens armados teriam mandado o carro, um Renault Fluence alugado, retornar. Ainda pela dificuldade do idioma, o condutor não teria entendido e prosseguiu, sendo os disparos realizados.

A matéria continua após à publicidade.

"Temos que conversar com as vítimas ainda, mas teria sido isso. Eles pararam o carro e pediram informação sobre onde poderiam comprar água. Ou a família entendeu que era na Água Santa que eles poderiam comprar ou o interlocutor entendeu que era para essa comunidade que eles gostariam de ir e os direcionou", disse ao DIA o delegado Bruno Gilaberte, titular da 166ª DP (Paraty). 
Crime repercutiu na imprensa internacional
O caso teve grande repercussão na imprensa internacional, principalmente entre os jornais britânicos. O "Telegraph" publicou uma reportagem questionando: "O Brasil é seguro?". Segundo o diário, as autoridades brasileiras fizeram um "grande esforço para limpar a imagem do país" antes da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. 
"Mas a força de segurança instalada para manter os visitantes seguros durante os Jogos foi embora há muito tempo e os tiros sugerem que algumas partes do país permanecem perigosas para visitantes", diz o artigo. Na publicação, os especialistas analisam se é seguro dirigir sozinho no Brasil e se é seguro fazer um tour pelas favelas da cidade. O "Telegraph" alerta ainda para o uso de GPS no país.
A "BBC", o "The Sun" e o "Daily Mail" também comentaram sobre o caso. Estes dois últimos reforçaram o fato de que a mulher foi baleada na frente dos filhos e do marido enquanto procurava por água. O "Daily Mail" lembrou que houve uma "confusão linguística".

 

Turista inglesa baleada por bandidos no RJ passa por cirurgia e deve receber alta ainda nesta semana Reviewed by DestakNews Brasil on 14:58 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.