AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Sintram se reúne para discutir proposta do Executivo com educadores de Itapecerica/MG

15/08/2017

Os professores da Rede Municipal de ensino de Itapecerica reuniram-se nesta segunda-feira (14), para deliberar sobre a contraproposta do Executivo às reivindicações para melhoria das condições de trabalho e cumprimento do piso nacional da Educação. 
 (Foto: Wellington Vieira/DN)

No último dia 09/08 foi realizada assembleia pelo Sintram, onde foi discutida a Campanha Salarial com indicativo de greve. 

Os educadores optaram por aguardar a resposta final do Executivo ao Sintram, a qual foi programada para esta segunda-feira (14). A diretoria do Sintram se reuniu com o prefeito de Itapecerica,
Wirley Reis, e também com representantes do Executivo por duas vezes. A presidente Luciana Santos voltou a se reunir na tarde desta segunda-feira (14), com o prefeito e após o encontro, o sindicato realizará nova assembleia com os professes, que definirá se a categoria aceita ou não a proposta do Executivo. Se a oferta do Executivo for recusada, uma greve pode ser deflagrada na cidade.
Em nota, o prefeito garantiu que seu governo tem uma política de valorização do magistério. “Saibam que há verdadeira intenção deste gestor de valorizar os profissionais de educação deste município, tanto é que nossa proposta é a revisão do plano de carreira e a garantia do piso salarial federal para o exercício financeiro seguinte, ocasião em que estaremos executando um orçamento pensado e estruturado por esta gestão, com os estudos e avaliações necessárias ao aumento de despesa que irá importar tais revisões”, diz a nota. 

A matéria continua após à publicidade.

A presidente do Sintram deixou claro que o Sindicato trabalha para o servidor e que se a categoria optar pela greve receberá toda a cobertura necessária. “Estamos buscando o diálogo com o prefeito e temos a expectativa de que ele possa atender à reivindicação”, finalizou.

REPÚDIO

 (Foto: Sintram/Divulgação)

Um incidente marcou o movimento dos professores de Itapecerica, no dia 9, quando a categoria realizou assembleia para definir os rumos a serem tomados diante da postura do prefeito. Inicialmente o Sintram solicitou à Câmara Municipal o espaço do Legislativo para a categoria realizar a assembleia, entretanto, o sindicato foi comunicado pelo presidente, vereador José Mariano Oliveira (PSB), de que a Casa estaria ocupada naquela data, motivo pelo qual o espaço não poderia ser liberado para o magistério.
A situação exigiu que a assembleia fosse realizada na praça em frente à Câmara. Para surpresa de todos, durante a assembleia verificou-se que a Câmara estava fechada e não havia nenhuma atividade naquela noite, como havia garantido o presidente da Casa, José Mariano Oliveira.



A presidente do Sintram, Luciana Santos, lamentou medida antidemocrática e injustificável. “Lamentavelmente a atitude do presidente da Câmara mostrou que não está interessado em solucionar os problemas dos servidores públicos e da cidade. Ao se negar a emprestar o auditório da Câmara, a casa do povo, para a assembleia, ele faltou com a verdade e feriu a democracia. O Sintram repudia esse tipo de atitude, pois os educadores estão em uma luta legítima e democrática em busca do piso nacional da educação, o que esperávamos dos vereadores era o apoio a essa luta”, afirmou.

Com Sintram
Sintram se reúne para discutir proposta do Executivo com educadores de Itapecerica/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 10:33 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.