AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

SAMU divulga resultados do segundo semestre com 50 mil ocorrências atendidas no Centro-Oeste de Minas

23/08/2017

Com 50 mil ocorrências atendidas, o órgão prova a necessidade do SAMU na região.
(Foto: Cis-urg/Divulgação)

O Secretário executivo o secretário executivo do CIS-URG OESTE SAMU, Sr. José Márcio Zanardi, esteve na reunião da ACASP nesta quarta-feira apresentar dados estatísticos de desempenho do SAMU desde sua chegada em Divinópolis. As unidades do SAMU atenderam 50 mil ocorrências. Para atender um milhão e trezentos mil cidadãos da região, o centro de comunicação do SAMU possuiu uma equipe médica de telefonistas para avaliar a necessidade do empenho de uma ambulância ou mesmo realizar o atendimento médico por telefone. Dentro do tempo de atividade, mais de 6 mil atendimentos médicos foram realizados por telefone.
O secretário também disse sobre os problemas gerados por trote. O empenho desnecessário de ambulâncias e o custo das ligações recebidas pelo 192 tem aumentado os custos do SAMU e impactado o atendimento efetivo de urgências médicas. Em média, 25% das ligações recebidas pelo 192 são trotes, chegando ao número de 12.570 trotes até o momento. Alguns cidadãos ainda extrapolam esse número, realizado até 400 trotes através de um único aparelho. De acordo com o código penal, trote é crime e os números estão sendo entregues a polícia civil para investigação.
Publicidade

SAMU divulga resultados do segundo semestre com 50 mil ocorrências atendidas no Centro-Oeste de Minas Reviewed by DestakNews Brasil on 18:08 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.