Nove pessoas de uma organização criminosa que assaltava veículos de carga para trocar a mercadoria por drogas para a revenda foram presas na manhã deste sábado (19) na região de Venda Nova, na capital mineira. 

 (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar ainda apreendeu quatro armas, seis veículos, 5 kg de pasta base de cocaína (pura), 32 pinos da droga e 96 buchas de maconha durante a operação, que começou durante a tarde da sexta-feira (18). 
Por meio de denúncias, os militares do 13º batalhão descobriram que um homem, identificado como chefe do grupo, ia trocar um Toyota Corolla dele, avaliado em R$ 42 mil, por 3 kg de cocaína pura no bairro São João Batista. Eles foram até o local combinado, na rua Teresinha de Jesus Cardoso e localizaram, além do líder da organização, um agente que ia entregar a droga em uma mochila e diversas porções de cocaína. 
Em seguida, os policiais interceptaram um casal, também ligado à organização, que dirigia com uma submetralhadora. Os dois foram presos. Um outro homem que guardava mais porções de droga e um revólver. 

A matéria continua após à publicidade.