AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

'Princesa' do tráfico é transferida para o Complexo Penitenciário de Gericinó

24/08/2017

Segundo a polícia, Angela Cristine Polisseni foi presa suspeita de chefiar o tráfico de drogas de comunidade em Niterói

O Dia

Angela Cristine Polisseni foi presa suspeita de comandar tráfico de drogas em comunidade de Niterói. Ela ostentava uma vida de luxo e morava na Zona Sul da cidade Foto: Divulgação
Rio - Conhecida como 'Princesa', Angela Cristine Polisseni foi transferida para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira. Ela foi presa, pela manhã, suspeita de chefiar o tráfico de drogas na comunidade Nova Brasília, no Fonseca, em Niterói. A mulher foi encontrada em um prédio na Zona Sul da cidade.
As investigações mostram que a quadrilha faturava R$ 1 milhão por mês e que 'Princesa' levava R$ 12 mil por semana. Segundo a polícia, ela é mulher do traficante Luiz Claudio Gomes, o 'Pão com Ovo', que comandava anteriormente o tráfico na favela. Ela assumiu o posto após o marido ser preso e levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó.
Na ação, o advogado do casal, Mauro Silva Sant'Ana, o 'Doutor Mauro', também foi preso. Ele é acusado de prestar auxílio jurídico para ocultar o patrimônio ilícito e teria ainda intermediado o pagamento de propina para agentes públicos.

A matéria continua após à publicidade.

Angela era conhecida por ter um motorista particular, fazer viagens ao Caribe e frequentar lojas e salões de beleza de luxo na cidade. Ela e Mauro eram investigados por lavagem de dinheiro por colocarem bens em nome de terceiros para simular uma transação legal e ocultar a origem do dinheiro.

O traficante 'Pão com Ovo' é integrante da facção Comando Vermelho e tem 22 anotações em sua ficha criminal. De acordo com a polícia, ele é considerado um dos traficantes mais "sanguinários" da cidade. Ele teve a prisão decretada pelo sequestro e assassinato de uma estudade, de 18 anos, em setembro de 2009.
Além disso, o homem é suspeito de planejar uma emboscada contra um coronel da PM, em 2010, que na época ocupava o cargo de secretário da Administração Penitenciária. O traficante teria ainda sido o mandante da morte do sargento Joilson da Silva, em fevereiro de 2014. O policial foi morto com mais de 50 tiros em represália por impedir a realização de bailes na favela.

 

'Princesa' do tráfico é transferida para o Complexo Penitenciário de Gericinó Reviewed by DestakNews Brasil on 15:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.