AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Prefeitura do Camacho adquire equipamentos para Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

05/08/2017
Prefeito Bruno Lamounier Furtado, esteve nessa semana no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Estratégia Saúde da Família (Esf) em Camacho/MG, junto ao Secretário de Saúde, Lucas Alberto Leão, para entrega do material à equipe.
 (Fotos: PMC/Divulgação)

O material foi adquirido com recursos próprios do município e era um anseio antigo dos usuários e também dos profissionais que agora proporcionará mais saúde e qualidade de vida, auxiliando neste serviço que é tão importante para a cidade.
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
Em Camacho, o NASF está em pleno funcionamento desde 2014 com uma série de atividades que proporcionam mais saúde com especialistas nas áreas de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia.
O que é o NASF

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Publicidade
Prefeitura do Camacho adquire equipamentos para Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Reviewed by DestakNews Brasil on 15:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.