AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Pimentel afaga 23 deputados e 179 prefeitos, de olho em 2018

08/08/2017
O governador Fernando Pimentel (PT) fez ontem um movimento importante na busca pela permanência no cargo nas eleições de 2018. 

Hoje em Dia


Conseguiu reunir 23 deputados com bases eleitorais em quase todas as regiões mineiras para entregar, junto a ele, 214 veículos para a saúde e 25 ambulâncias a 179 municípios. Convidou todos os prefeitos para receber as chaves.
E fez questão de deixar claro que o recurso é fruto das emendas parlamentares. 
Para se ter ideia da estratégia do governador: Minas Gerais possui 853 municípios, muitos deles em dificuldades financeiras, sendo que metade está inadimplente com o governo estadual, não podendo receber recursos de convênios, conforme a Associação Mineira de Municípios. Pimentel sabe que, para ser reeleito, depende muito, mas muito, do interior do Estado. Então, firmar convênios com aqueles que podem recebê-lo, ainda, é cativar a região eleitoral daquele prefeito que receberá o veículo e sabe das dificuldades financeiras por que passam os gestores municipais, sem ter o que apresentar ao eleitor.
Em Belo Horizonte, o petista aparece na segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto, mas pode perder terreno, já que o eleitor é mais susceptível ao cenário nacional, divulgação de denúncias etc. 

A matéria continua após à publicidade.

Então, para conseguir se reeleger, o governador dá ênfase aos rincões de Minas. Neste sentido, afagar deputados, com base eleitoral forte em regiões estratégicas, e prefeitos, é mais que meio caminho andado. 
Os 214 veículos para a atenção básica foram adquiridos por meio da destinação de R$ 13,7 milhões de emendas parlamentares. Já o Tesouro Estadual investiu cerca de R$ 3 milhões para adquirir 25 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios e nos Samu’s regionais.
Os veículos foram distribuídos aos seguintes Territórios de Desenvolvimento: Triângulo Norte, Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitano, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce. Os prefeitos e deputados, claro, aproveitaram o momento para fotografias ao lado do governador. 
O maior percalço para Pimentel pode vir da Justiça, que ainda não decidiu se aceita denúncia do Ministério Público no âmbito da operação Acrônimo. Alguns petistas garantem que, até as eleições, não haverá definição.
Usiminas
A Nippon Steel, grupo japonês, comemora hoje, em Ipatinga, 60 anos do acordo Lanari-Horikoshi, documento que oficializou a parceria industrial entre Brasil e Japão na área da siderurgia, dando origem à participação do conglomerado na Usiminas. O diretor executivo para as Américas, Kazuhiro Egawa, desembarca em Ipatinga para evento comemorativo com a comunidade. Evento similar foi realizado em Belo Horizonte no mês passado. 
Conforme informei no último sábado, executivos que atuam pelos acionistas da Usiminas e o próprio presidente da Companhia intensificaram o corpo-a-corpo com a comunidade, em busca de apoio. Japoneses e ítalo-argentinos (Ternium) travam batalha judicial pelo comando da Usiminas. O atual presidente, Sérgio Leite, foi indicado pela Ternium.
O evento de hoje acontece no Shopping Vale do Aço.
Pimentel afaga 23 deputados e 179 prefeitos, de olho em 2018 Reviewed by DestakNews Brasil on 10:00 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.