A eleição mais disputada do Cruzeiro em mais de três décadas será decidida pelos indecisos ou por quem prefere resguardar o seu voto. 

Hoje em Dia


Essa é a leitura que nos permite a pesquisa exclusiva feita pelo Hoje em Dia com 2/3 dos conselheiros do clube, que decidirão em 2 de outubro próximo o sucessor do presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Nas últimas duas semanas, o Hoje em Dia conseguiu fazer contato com 307 (64,9%) dos 473 conselheiros do Cruzeiro e está evidente que a disputa entre Wagner Pires de Sá e Sérgio Santos Rodrigues é acirrada, com pequena vantagem para o primeiro, candidato apoiado por Gilvan de Pinho Tavares.

Ao lado de Sérgio Santos Rodrigues está o ex-presidente Zezé Perrella, que seria candidato, mas desistiu há pouco menos de três meses. Ele vai concorrer, após a eleição presidencial, à presidência do Conselho Deliberativo.

Entre os 307 conselheiros ouvidos pelo Hoje em Dia, 100 declararam apoio a Wagner Pires de Sá e 70 afirmaram que estão com Sérgio Santos Rodrigues. Os dois candidatos juntos somam, neste universo, pouco mais de 55% dos votos válidos, o que evidencia a força dos indecisos (57 – 18,5%) e daqueles que preferiram não se posicionar (60 – 19,54%).


A matéria continua após à publicidade.