AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Oliveirense ministra palestra na conferência mundial das humanidades na Bélgica

09/08/2017

De 6 a 12 de agosto de 2017, acontece em Liége na Bélgica a Conferência Mundial das Humanidades, que tem como tema os desafios e responsabilidades para um planeta em transição. 

 (Fotos: Marcelo Praxedes)

As reflexões durante o congresso procuram determinar o alcance das Humanidades e como contribuir para a resolução dos principais desafios no terceiro milênio.
 Esse evento, que é organizado pela UNESCO e Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas, reúne cerca de 1800 participantes de diversos locais do mundo, que atuam nos campos da Ciência, Política, arte e comunicação, bem como representantes de organizações internacionais, sejam elas governamentais ou não.
 Dentre os palestrantes estão a cidadã oliveirense Doutora Vanda Lúcia Praxedes, seu filho Samuel Praxedes, a ex-ministra Nilma Lino Gomes e a Doutora Walkiria Teixeira, que tiveram três de seus trabalhos aprovados para apresentação.
 Os trabalhos apresentados, referem-se a: História e Trajetória da população negra no Brasil, O papel do movimento negro na produção de conhecimento e a História e cultura Afro-Brasileira e Africana no Brasil.

“É importante nossa participação, neste fórum de discussão mundial de trazer as questões de pesquisas brasileiras, que envolvem a maioria da população, que é a população negra, é também uma forma de articular contatos, compartilhar experiências, é uma oportunidade de reunir com instituições internacionais, isso para todo pesquisador é muito importante, para seu desenvolvimento pessoal e intelectual. Outra coisa importante também é a possibilidade dos estudantes de Graduação começarem também a apresentar trabalhos, como por exemplo o Samuel Praxedes, é a primeira vez que ele apresenta em um evento de porte internacional”. Conclui a Doutora Vanda Praxedes. Vanda Lúcia Praxedes é irmã do radialista e repórter Marcelo Praxedes. 

Publicidade
Oliveirense ministra palestra na conferência mundial das humanidades na Bélgica Reviewed by DestakNews Brasil on 19:18 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.