Projeto de expansão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) prevê a modernização e a inauguração de mais 13 unidades até o final de 2018, por meio de contrato de Parceria Público-Privada (PPP). 
Atualmente, as UAIs estão presentes em todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado, mas a ideia é de expandir ainda mais a presença das unidades no interior. Algumas unidades serão inéditas nas cidades enquanto outras vão mudar de endereço, para prédios maiores e com infraestrutura moderna.
Na região metropolitana, já mudaram de endereço as UAIs de Belo Horizonte do Barreiro e Venda Nova, em 2016, e também foi inaugurada a unidade em Contagem, neste ano. 
No Alto Jequitinhonha, foi inaugurada, também em 2017, a unidade de Diamantina, que migrou do antigo modelo – Psiu – para o UAI. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, houve migração de endereço e uma nova sede foi inaugurada.
“A ideia é de migrar para um lugar mais movimentado, com acesso de ônibus. A lógica da mudança de endereço é sempre essa: modernizar o atendimento e facilitar o acesso do cidadão”, afirma o Superintendente das UAIs Itaner Debossan.
Também já este previsto para este ano a implantação da UAI em São Sebastião do Paraíso, Território Sudoeste, onde existe um Psiu, e em Ipatinga, Território Vale do Aço, onde terá uma unidade completamente nova.

A matéria continua após à publicidade.