AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Nesta quinta-feira será lançado o selo comemorativo ao Bicentenário do Reinado do Rosário em Itapecerica

09/08/2017
O lançamento do do selo comemorativo ao Bicentenário do Reinado do Rosário, será nessa quinta-feira (10), na Prefeitura de Itapecerica.

Nos dias 10 e 11 de agosto, acontece a exposição de itens que contam a história dos escravos no  município, pertencentes à Associação do Reinado do Rosário de Itapecerica. Venham fazer um passeio pela história da cidade.

Em 2018 o Grande Reinado do Rosário de Itapecerica completa seu bicentenário. Há quase 200 anos a Festa do Reinado é realizada em Itapecerica para relembrar e contar às novas gerações a história da vinda dos negros para o Brasil nos porões dos navios negreiros. A tradição também celebra o encontro da imagem de Nossa Senhora do Rosário submergida nas águas, considerada mãe dos negros e, principalmente, a abolição da escravatura pela Princesa Isabel.
O Reinado começou a ser realizado em Itapecerica no ano de 1818. Durante muito tempo a festa foi realizada dentro da Igreja Católica, mas por volta de 1935 foi proibida pela instituição. A festa voltou a ser comemorada somente na década de 1940, como forma de arrecadar fundos para a reforma da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, uma das principais de Itapecerica. A partir de então, o Reinado voltou a ser realizado anualmente, porém, fora da Igreja.

A matéria continua após à publicidade.


O Reinado de Itapecerica é um dos mais antigos de Minas Gerais. É uma festa muito bonita e todo o povo itapecericano deve contribuir para manter esta tradição, que já está perto de completar dois séculos de história.

Nesta quinta-feira será lançado o selo comemorativo ao Bicentenário do Reinado do Rosário em Itapecerica Reviewed by DestakNews Brasil on 17:50 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.