AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Navio com cerca de 70 pessoas naufraga no Rio Xingu, no Pará

23/08/2017

Barco viajava de Santarém a Vitória do Xingu. Segundo governo, 15 pessoas já tinham sido resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados

  

Uma embarcação de passageiros com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou por volta das 21h desta terça-feira (22) no Rio Xingu, no Pará. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup),  15 pessoas foram resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados.

O barco “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém (PA) na segunda-feira (21) por volta das 21h e viajava para Vitória do Xingu, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O navio afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Embarcações de resgate estão no local.
No final da manhã, o governo estadual chegou a divulgar que 25 pessoas tinham sobrevivido ao acidente — mas a informação foi retificada por volta das 15h30 desta quarta.


Segundo a Segup, a Polícia Civil do estado já investiga as causas do acidente. Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz.

Outro acidente 

Há 20 dias, outra embarcação também naufragou no Pará, nas proximidades do porto de Óbidos, a 1.100 quilômetros de Belém. Segundo a Marinha do Brasil, onze pessoas estavam a bordo da embarcação e apenas duas foram resgatadas com vida.
A embarcação da empresa Bertolini Transportes colidiu com o navio Mercosul Santos. O navio deixou o porto de Suape, em Pernambuco, com destino a Manaus, enquanto o comboio da Bertolini partia de Porto Velho, em Rondônia, rumo ao município de Santarém.

Publicidade
Navio com cerca de 70 pessoas naufraga no Rio Xingu, no Pará Reviewed by DestakNews Brasil on 19:02 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.