AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Naufrágio na Bahia deixa pelo menos 5 mortos

24/08/2017
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), postaram notas de pesar em suas respectivas contas nas redes sociais

Correio da Bahia

Sobreviventes de naufrágio que deixou 22 mortos chegam a Salvador



Vítimas estão sendo levadas em ambulâncias para o Hospital do Subúrbio 

Os sobreviventes do naufrágio que deixou 22 mortos em Mar Grande na manhã desta quinta-feira (24), começaram a chegar em Salvador por volta das 9h30. Ao desembarcar no Terminal Marítimo, as vítimas estão sendo colocadas dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, há cinco ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Salvador, três ambulâncias estão no terminal marítimo do Comércio e duas foram encaminhadas à ilha de Mar Grande, além de uma ambulancha. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital do Subúrbio. Na Ilha, os tripulantes estão sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde das vítimas ainda não foi confirmado. 

Dois médicos estão no mar nesse momento. Uma paciente foi resgatada pelo Graer e encaminhada para o Hospital do Subúrbio. No terminal náutico do Comercio, 34 vítimas foram atendidas. Dessas, um bebê de um ano, que não resistiu e acabou morrendo. 

A secretaria salienta que há uma grande dificuldade para prestar o atendimento devido ao grande número de embarcações no local. Muitas pessoas estão sendo resgatadas por embarcações menores. A pasta informou que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura estão preparadas para receber as vítimas.





No Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador a comoção é grande. Familiares e amigos chegaram ao local para acompanhar a chegada dos sobreviventes. Muitas pessoas choraram ao reencontrar seus parentes. Até as 9h15, a Marinha confirmou a morte de três pessoas e resgate de 21 sobreviventes.

Uma das sobreviventes é a faxineira Morenina Santana, 35 anos. Ela conta que toda quinta-feira vem para Salvador fazer faxina. "Quando eu percebi que tinha virado eu já estava em baixo da água tentando respirar e não cosneguia. Eu pedi tanto a Deus que eu suspendi a cabeça e tive a respiração. As madeiras começaram a quebrar. O barco começou a desmanchar", contou emocionada.

Quem também estava na lancha no momento do acidente foi o produtor musical, Mateus Alves Ramos, 23 anos. Ele pegou a lancha de 6h30. Seu pai, Marival Ramos, pegou a de 6h. Assim que soube do acidente, Marival foi para o terminal náutico de Salvador para onde os sobreviventes estão sendo levados.  "Meu colete eu dei a uma senhora, que desmaiou na água. Me segurei em uma bóia. Eu faço a travessia uma vez na semana.O barco surfou em cima de uma onda e não conseguiu tirar da outra onda", contou Mateus.

Publicidade

Naufrágio na Bahia deixa pelo menos 5 mortos Reviewed by DestakNews Brasil on 11:55 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.