AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Marcos Valério presta depoimento na Polícia Federal em BH

18/08/2017

Conforme a corporação, devido à cláusula de confidencialidade constante do acordo de colaboração premiada, não há outras informações a serem prestadas; o publicitário chegou ao local por volta de 9h40

O Tempo

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais confirmou que o empresário Marcos Valério prestará depoimento na sede da corporação nesta sexta-feira (18). Conforme a PF, devido à cláusula de confidencialidade constante do acordo de colaboração premiada, não há outras informações a serem prestadas.
Valério chegou à sede da PF por volta das 9h40. Ele saiu de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele cumpre pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) da cidade, um tipo de prisão humanizada, em que os próprios presos tomam conta das chaves das celas.


Confira o vídeo que mostra a chegada de Valério: 

 

 

O advogado do Marcos Valério, Jean Robert Kobayashi, chegou antes ao local. Sem conversar com a imprensa, Kobayashi somente confirmou que o depoimento do ex-empresário faz parte de um acordo de delação premiada.
Marcos Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão pelo envolvimento no escândalo que ficou conhecido como "Mensalão petista". O acordo de colaboração premiada foi assinado no dia 6 de julho e submetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) "devido à necessidade de homologação do acordo, por envolver autoridades com prerrogativa de foro". Ainda de acordo com a PF, na ocasião da assinatura do acordo "foi apresentada vasta documentação e prestado depoimento".
Na noite do dia 17 de julho, Marcos Valério foi transferido da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a Associação de Proteção e Assistências ao Condenado (Apac) de Sete Lagoas, na região Central do Estado. A transferência já indicava que as negociações estavam bem adiantadas.
Marcos Valério é um personagem emblemático do Mensalão, primeiro escândalo da era Lula, que levou para a cadeia alguns dos principais quadros do PT, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) e o ex-presidente do partido José Genoíno

Publicidade

Marcos Valério presta depoimento na Polícia Federal em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 10:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.