AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Mandados judiciais da Lava Jato são cumpridos em Santos

18/08/2017

Duas etapas da investigação são deflagradas simultaneamente em cidades de SP e RJ

Tribuna On-line

Quatro mandados judiciais (condução coercitiva e busca e apreensão) de duas novas fases (43ª e 44ª) da operação Lava Jato foram cumpridos em Santos, pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (18).
As operações que ocorreram também nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro foram denominadas 'Sem Fronteiras' e 'Abate'. Esta é a primeira vez que duas etapas da investigação são deflagradas simultaneamente.
Segundo informações da PF, no total, os agentes cumpriram 46 ordens judiciais, sendo seis prisões temporárias, 29 buscas e apreensões e 11 conduções coercitivas. Uma das operação já resultou na prisão, na Capital, do ex-deputado Cândido Vaccarezza, alvo de mandado de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro.

Os presos durante as operações serão levados para a sede da PF em Curitiba, onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara Federal da cidade paranaense.


A matéria continua após à publicidade.


As operações

As investigações apuram crimes de corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de ativos identificados em contratação de grandes empresas com a Petrobras. 
Na chamada Operação Sem Fronteiras é investigada a relação entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.
Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.

 

Mandados judiciais da Lava Jato são cumpridos em Santos Reviewed by DestakNews Brasil on 10:54 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.