AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Imagem da Padroeira de Santos segue para a Catedral neste domingo

27/08/2017

Início dos festejos, que se estendem até dia 8, causa interdições no trânsito

A Tribuna

A procissão de descida da imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat, Padroeira de Santos, marca, neste domingo (27), a festa em homenagem à santa, estendendo-se até o feriado de 8 de setembro. 

Em função dos festejos, a Praça Correia de Melo ficará interditada das 8h às 17h. Haverá ainda interdições entre as 17h e 19h, na Avenida São Francisco e Praça José Bonifácio para chegada dos fiéis à Catedral. 
Às 16 horas, haverá missa no santuário, seguindo-se procissão de descida da imagem pelos 402 degraus da escadaria do morro. O andor com a santa, enfeitado desde este sábado (26), será conduzido nos ombros dos fieis até o sopé do Monte Serrat, seguindo em um carro dos Bombeiros acompanhado por romeiros, até a Catedral, onde ficará até dia 8, dia da Padroeira e feriado municipal. 
Monte Serrat recebeu preparativos para festa em  homenagem à Padroeira. (Foto: Alex Ferraz/AT)
“É um momento forte para a vida da cidade e a fé da sua população”, avalia o padre Claudenil Moraes da Silva, há seis meses vigário do santuário. Ele considera que neste ano, diante do momento de dificuldades econômicas vividas pelo País, a população invocará a proteção da santa protetora da cidade “em busca do carinho acolhedor que ela oferece, como mãe de Cristo”. 
Na Catedral, a imagem será recepcionada por dom Tarcísio Scaramussa, que rezará às 18 horas a Missa de Acolhida. De 28 de agosto até 8 setembro, haverá missas e atos religiosos diários. 
No dia 8, imagem da santa volta para o
Monte Serrat. (Foto: Carlos Nogueira/AT)
Dia 8 de setembro

No dia 8, às 9h30, haverá missa campal na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral, presidida por dom Giovanni D'Aniello, núncio apostólico do Brasil, dom Tarcísio Scaramussa e por padres do clero de Santos.

A matéria continua após à publicidade.
Terminada a celebração, segue-se a procissão conduzindo a imagem até a Prefeitura, para a cerimônia da Renovação da Consagração da Cidade a Nossa Senhora, de onde o andor parte para a subida dos 402 degraus, conduzida pelos fiéis, até atingir o topo dos 175 metros do Morro de São Jerônimo, onde fica o santuário. 
Lá, haverá missa às 10 horas. Como o pátio em frente à capela, que estava ontem sendo caiada, fica tomado por católicos agradecidos, haverá missas campais às 16 horas, oficiada pelo bispo diocesano e às 19 horas, marcando o encerramento das comemorações.

 

Imagem da Padroeira de Santos segue para a Catedral neste domingo Reviewed by DestakNews Brasil on 00:39 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.