AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Guarda Municipal não vai voltar aos postos de saúde

26/08/2017

Kalil disse que efetivo deve fazer policiamento nas ruas; Prefeito afirmou que não falta dinheiro para comprar remédio

O Tempo

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), descartou nessa sexta-feira (25) a volta dos guardas municipais aos postos de saúde de Belo Horizonte. “Lugar de guarda é policiando a rua, e posto de saúde não é lugar de bandido, é para cuidar da saúde”, disse ele, em entrevista após o evento que comemorou os 14 anos da Guarda Municipal (GM) da capital. O prefeito classificou como uma “aberração que se torna normal” a atuação da guarda na segurança dos postos e disse que está “estudando uma vigilância” para os locais. Ele completou que é preciso combater o vandalismo.

O prefeito também afirmou que não há problemas sérios de falta de remédios em Belo Horizonte, nem mesmo das fitas de glicose, cujo fornecimento foi garantido no fim de junho por um contrato emergencial firmado até que a licitação seja realizada.

“Não falta remédio porque não falta dinheiro. Tem dinheiro para comprar remédio. De vez em quando tem uma falta emergencial aqui, uma falta ali, mas isso nós vamos resolver com inteligência, com software, com Tecnologia da Informação (TI), que hoje é muito fraca na área de saúde em Belo Horizonte”, disse. O prefeito afirmou ainda que vai instituir um gabinete para tratar do assunto.

A matéria continua após à publicidade.

Valorização. Em pronunciamento durante o evento, o prefeito disse que trabalha para colocar a Guarda Municipal “em seu devido lugar”. “Um lugar de respeito, de admiração da população. Colocar a Guarda em seu lugar é valorizar a Guarda, dizer que ela é muito importante para a população de Belo Horizonte”, disse.

Kalil disse ainda que a Guarda Municipal “não tinha colete, não tinha capacete e não tinha carro” e que a atual gestão vem se esforçando para equipar e aumentar a corporação. “Nada do que foi solicitado foi negado à Guarda”, garantiu o prefeito.
Guarda Municipal não vai voltar aos postos de saúde Reviewed by DestakNews Brasil on 13:36 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.